Gol patrocina da Taça das Favelas 2023

O Favelão, como é mais conhecida a Taça Nacional das Favelas, realizou as suas finais do campeonato de futebol no último sábado (18), no Estádio do Canindé, da Associação Portuguesa Desportivos (SP). Os jogos entre as seleções nas categorias feminino e masculino, tiveram entrada franca, transmissão ao vivo pela TV Globo e patrocínio da Gol Linhas Aéreas e da Vai Voando, conforme anunciado recentemente.

O evento foi realizado após uma grande congregação entre favelas de todo o Brasil, no estado de São Paulo, durante o mês de novembro. A nomenclatura dos troféus é uma forma de homenagear personalidades importantes da trajetória da Central Única das Favelas (Cufa), instituição organizadora do torneio, junto a InFavela, empresa do Grupo Favela Holding, produtora do campeonato.

As equipes Campanário-Diadema e Paraisópolis, que disputaram a finalíssima feminina de 2022, se enfrentaram novamente. Com boa atuação da atacante Baratinha, Campanário Diadema foi a grande campeã e levou para casa o troféu Alaide Maria da Conceição. Já pelo masculino, a equipe da Cidade Tiradentes venceu Campanário Diadema nos pênaltis e conquistou o topo do pódio, levando para casa o troféu Nivaldo Barreto.

No fim das contas, tivemos um grande espetáculo que celebrou a favela e o impacto social através do esporte, como disse Geovana Borges, diretora institucional da CUFA. “Assim como no Pacaembu e em Barueri, escrevemos mais um inesquecível capítulo na história da Taça. Foi a consagração de um trabalho de um ano inteiro, que abre portas para todos os envolvidos no projeto”.

“A Taça Nacional das Favelas é um projeto de extrema importância na manutenção e no incentivo ao esporte, à cultura e ao lazer”, afirma Beatriz Cabral, CMO do Grupo GOL Smiles. “É uma honra poder apoiar um evento que promove conscientização e transformar a vida de tantos jovens brasileiros”, acrescenta.

A GOL possui um histórico de apoio a grandes eventos e ativações de Marketing, com investimentos relevantes para a reputação da marca e apoiar o esporte faz parte de sua essência. A Companhia tem contratos longevos com as Seleções Brasileiras masculinas e femininas de futebol, a CBV (vôlei) e a Liga de Basquete Feminino (LBF), além de ser signatária do Pacto pelo Esporte.

Últimas notícias

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Tópicos

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...
spot_img

Relacionados