BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Brasil se aproxima dos ní­veis pré-pandemia

Segundo estudo da ForwardKeys, há um aumento no interesse dos viajantes internacionais em visitar o Brasil neste mês de dezembro. Esta é uma excelente notícia para a indústria de viagens do Brasil, à medida que o país se aproxima da alta temporada, aproximando-se dos níveis pré-pandêmicos de demanda e conectividade internacional.

No geral, os bilhetes para chegadas de turistas internacionais em dezembro estão apenas 4% atrás de 2019. No entanto, a nível regional, a recuperação é desigual devido a diferentes circunstâncias, como a conectividade dos voos e a dependência de mercados de origem de diferentes nacionalidades dos viajantes. Os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina se destacam como os melhores desempenhos regionais, superando os níveis pré-pandêmicos de demanda por viagens em dezembro.

No quarto trimestre a capacidade de assentos para voos internacionais atingiu os níveis pré-pandemia, mas o restabelecimento das ligações aéreas internacionais é desigual entre os estados. Esta situação cria uma dependência de aeroportos de entrada como São Paulo. Além disso, mostra que o potencial de crescimento é maior, desde que a conectividade de voo atinja níveis adequados.

Perspectivas do primeiro trimestre para o Brasil

A procura de viagens ainda é forte no primeiro trimestre de 2024, especialmente nos mercados de longo curso. Os viajantes da Alemanha, Suíça e Itália desempenharão um papel crucial para manter o setor do turismo ocupado no próximo ano. As perspectivas também são muito promissoras para mercados regionais como Uruguai, Chile e Argentina.

Os dados do Flight Search da ForwardKeys revelam um forte apelo internacional para o Carnaval do Rio de Janeiro. Os mercados mais interessados ​​em visitar este evento incluem os EUA, França, Portugal, Reino Unido, Alemanha e Espanha. Esta visão é crucial para outros destinos que desejam promover a sua “experiência carnavalesca brasileira” para o público internacional.

A recuperação do turismo receptivo no Brasil tem sido desigual, o que enfatiza a importância da inteligência de viagens que vai além do “quadro geral”. Dados detalhados podem ajudar os operadores e organizações turísticas a aprofundarem-se nas suas dificuldades locais e regionais, bem como a atingirem a demografia adequada dos viajantes nos momentos apropriados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS