BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Atrio investe R$ 3 milhíµes em tecnologia e moderniza operaçíµes

A Atrio Hotel Managemen está avançando em sua estratégia de inovação com um robusto investimento de R$ 3 milhões em tecnologia. A empresa concluiu a implementação do novo sistema de gerenciamento de propriedades (PMS) Opera Cloud da Oracle, integrando a plataforma Oracle Hospitality Integration Platform (OHIP) em todos os seus empreendimentos. Este projeto coloca a Atrio na vanguarda da inovação no mercado hoteleiro.

A migração para o Opera Cloud representa um marco na digitalização das operações da Atrio. Esta tecnologia em nuvem, escalável e habilitada para dispositivos móveis, não apenas otimiza as operações diárias da Atrio, mas também permite a integração de aplicações de inteligência artificial. Carlo Fabiano Pereira, diretor de TI da Atrio, destaca que este foi um desafio significativo, mas indispensável.

“Nos proporcionou a capacidade essencial para integrar novas soluções ao nosso sistema de front office, ampliando nossa aptidão para inovação e automatização de processos, além de aprimorar a experiência do hóspede e melhorar a eficiência operacional”, disse o diretor de TI.

A implementação do OHIP trouxe inúmeras vantagens práticas, como a eliminação de erros manuais no lançamento de dados de cartão de crédito e a unificação automática dos números de reserva e pagamentos. Antes, a integração com softwares de terceiros era cara e demorada. “A OHIP representa uma revolução tecnológica na indústria hoteleira, capacitando clientes e parceiros a inovarem sem depender exclusivamente do fabricante do PMS”, explica Pereira.

A nova plataforma abre caminho para uma série de projetos inovadores na Atrio, incluindo um Chatbot de Reservas com IA, Fast Check-In, Totem para Self Check-In, Controle de Café da Manhã e Ficha Nacional de Registro do Hóspede (FNRH) Digital. “Alguns desses projetos já estão em fase piloto, enquanto outros estão em processo de implementação”, informa Pereira. Essas inovações aumentam a produtividade dos funcionários, permitindo que se concentrem em serviços de hospitalidade em vez de tarefas repetitivas.

Outro ganho significativo foi a centralização de dados de clientes e hotéis, permitindo a entrega de um sistema de Business Intelligence com os principais indicadores de todas as unidades. “Isso agiliza a tomada de decisões estratégicas”, ressalta Pereira. A implementação de um sistema de CRM também melhorou a gestão da carteira de clientes, proporcionando uma visão integrada e precisa das operações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasil lidera turismo no Chile e...

País registrou 787 mil viajantes brasileiros em 2024; expectativa é superar 800 mil este ano

Aeroporto de Guarulhos orienta passageiros sobre...

Concessionária reforça cumprimento das regras da Anac e recomenda atenção às normas para evitar contratempos no embarque

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS