São Paulo (SP) – A Átrio Hotéis, empresa brasileira de gerenciamento hoteleiro e multipropriedades, revelou seus planos de expansão pela região Nordeste para 2024 com a chegada de três novos hotéis para sua rede de gestão durante a 11ª WTM Latin America, que ocorre entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Esta é a primeira vez que a Átrio participa com a sua própria marca em uma feira. “Até então os clientes não sabia ou não nos conheciam como marca e ver o nosso estande cheio é legal, porque eles nos reconhecem como operadora. Para Livá, que já está há dois anos no segmento de lazer e traz três hotéis de multipropriedades para a WTM, ter esse reconhecimento é muito importante”, contou João Cazeiro, diretor de Novos Negócios da Átrio e Livá.

O gestor classificou 2023 como um ano de consolidação e afirmou que 2024 será de crescimento para a marca. “Temos entre oito e dez aberturas já confirmadas para este ano, e a nossa projeção é chegar a doze. Minha meta é trazer mais quatro hotéis”, contou João, que também ressaltou que o foco é fortalecer a marca no Nordeste. “Eu sou de Fortaleza e uma das minhas metas é desenvolver a Átrio nessa região, o que já está acontecendo. Queremos novos hotéis, quem sabe até venha um pé na areia”, expressou.

No Nordeste, os destaques vão para o lançamento de um hotel da Livá em Riacho Doce, Maceió (AL), e a inauguração do Novotel Recife Marina, em Pernambuco, que tem previsão de abertura para julho deste ano. Parauapebas (PA), no norte do País também terá um novo empreendimento de cadeia internacional, assim como Lavras, em Minas Gerais. Gramado (SC) também tem um empreendimento com inauguração prevista para este ano.

“Com todos as aberturas e conversões, nossa projeção é um crescimento de faturamento superior a dois dígitos. Em 2024 a Átrio rompe a barreira dos 80 hotéis, chegando próximo aos 90. Nossa ideia é que 2025 seja o ano em que iremos chegar ao nosso 100º empreendimento”, concluiu Cazeiro.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem