BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,68

Villa d’Ozio registra 80% na ocupação durante Marina Itajaí­ Boat Show

O aquecimento do turismo náutico tem impactado significativamente a hotelaria, como demonstrado pelo Marina Itajaí Boat Show, realizado de 4 a 7 de julho. O evento atraiu um público qualificado, resultando em um aumento de 80% na ocupação do hotel Villa d´Ozio, localizado na Praia Brava de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.

O setor de viagens e turismo na América Latina está projetado para acrescentar US$ 260 bilhões à economia nos próximos 10 anos, com um crescimento estimado de 2,3% ao ano, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council, WTTC). O turismo náutico, em crescimento constante, contribui significativamente para esse cenário no Brasil, impulsionando setores como gastronomia, transporte e hospedagem.

O Villa d’Ozio exemplifica essa tendência, registrando uma ocupação de 80% durante o Marina Itajaí Boat Show, considerado o maior evento náutico do Sul do Brasil.

Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, responsável pela Boat Show Eventos, destaca que eventos náuticos vão além da apresentação e venda de barcos, atraindo um público qualificado de diversas partes do país e movimentando a economia local. “Toda uma cadeia de prestação de serviços, como gastronomia, hotelaria e transporte, está ligada ao evento, além, é claro, do produtor direto, que são as pessoas que trabalham diretamente na construção das embarcações”, afirma Paciornik.

Ronaldo Jansson Júnior, diretor do Villa d’Ozio, destaca a vocação do litoral catarinense para o turismo náutico e a infraestrutura de serviços e marinas na região como fundamentais para o aumento do fluxo turístico. Ele ressalta que o hotel é focado no público náutico, com acordos com grandes estaleiros que hospedam diretores e clientes ao longo do ano, especialmente durante o Marina Itajaí Boat Show.

“Em relação à ocupação, tivemos um aumento significativo em comparação a períodos sem eventos. Isso é ótimo, pois acaba divulgando nosso mercado durante todo o ano e mostra que o Sul não é só verão, mas também tem um inverno repleto de atrações e belas paisagens”, afirma Jansson.

Ele complementa que a náutica é uma atividade que beneficia muito a hotelaria e todo o trade turístico. “Eventos como o Marina Itajaí Boat Show são muito significativos para o turismo de alto padrão, pois trazem turistas qualificados para a região, que participam do evento e têm a oportunidade de conhecer o destino”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS