BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Villa d’Ozio registra 80% na ocupação durante Marina Itajaí­ Boat Show

O aquecimento do turismo náutico tem impactado significativamente a hotelaria, como demonstrado pelo Marina Itajaí Boat Show, realizado de 4 a 7 de julho. O evento atraiu um público qualificado, resultando em um aumento de 80% na ocupação do hotel Villa d´Ozio, localizado na Praia Brava de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.

O setor de viagens e turismo na América Latina está projetado para acrescentar US$ 260 bilhões à economia nos próximos 10 anos, com um crescimento estimado de 2,3% ao ano, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council, WTTC). O turismo náutico, em crescimento constante, contribui significativamente para esse cenário no Brasil, impulsionando setores como gastronomia, transporte e hospedagem.

O Villa d’Ozio exemplifica essa tendência, registrando uma ocupação de 80% durante o Marina Itajaí Boat Show, considerado o maior evento náutico do Sul do Brasil.

Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, responsável pela Boat Show Eventos, destaca que eventos náuticos vão além da apresentação e venda de barcos, atraindo um público qualificado de diversas partes do país e movimentando a economia local. “Toda uma cadeia de prestação de serviços, como gastronomia, hotelaria e transporte, está ligada ao evento, além, é claro, do produtor direto, que são as pessoas que trabalham diretamente na construção das embarcações”, afirma Paciornik.

Ronaldo Jansson Júnior, diretor do Villa d’Ozio, destaca a vocação do litoral catarinense para o turismo náutico e a infraestrutura de serviços e marinas na região como fundamentais para o aumento do fluxo turístico. Ele ressalta que o hotel é focado no público náutico, com acordos com grandes estaleiros que hospedam diretores e clientes ao longo do ano, especialmente durante o Marina Itajaí Boat Show.

“Em relação à ocupação, tivemos um aumento significativo em comparação a períodos sem eventos. Isso é ótimo, pois acaba divulgando nosso mercado durante todo o ano e mostra que o Sul não é só verão, mas também tem um inverno repleto de atrações e belas paisagens”, afirma Jansson.

Ele complementa que a náutica é uma atividade que beneficia muito a hotelaria e todo o trade turístico. “Eventos como o Marina Itajaí Boat Show são muito significativos para o turismo de alto padrão, pois trazem turistas qualificados para a região, que participam do evento e têm a oportunidade de conhecer o destino”, conclui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

EUA criam taxa extra de US$...

Nova cobrança eleva o custo total para US$ 435; medida ainda não tem data definida para entrar em vigor, mas já preocupa viajantes e o setor de turismo internacional

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Governo autoriza novo terminal de cruzeiros...

Projeto prevê investimento de R$ 1,24 bilhão e capacidade para três navios atracados simultaneamente na Ponta da Praia, em Santos

Justiça encerra execução contra 123 Milhas...

Decisão reforça que pedidos de ressarcimento devem seguir as regras da Lei de Recuperação Judicial e o plano coletivo da 123 Milhas

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS