Lide: Viajante de luxo não questiona preço, mas questiona valor

São Paulo (SP) – Durante seminário promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) na manhã desta sexta-feira (30), Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tours, destacou que o mercado de luxo, historicamente, sempre foi um nicho sólido, mas que hoje passa por transformações significativas, principalmente na forma como o viajante de luxo observa os serviços e produtos. Segundo o executivo, o cenário internacional, especialmente nos Estados Unidos, que é um dos principais influenciadores da precificação global, as tendências são similares em diversas regiões, incluindo Brasil, México e alguns países da Europa.

Tomas compartilhou que destinos como o Japão têm se destacado com um aumento de 43% no número de viajantes, impulsionado por eventos como as Olimpíadas. Ele também observou que o clima extremo deste verão europeu redirecionou a demanda para países nórdicos, onde o Turismo cresceu 45%.

No entanto, Tomas ressaltou que o mercado de luxo está passando por uma fase de questionamento em relação ao valor dos serviços oferecidos. “Não importa quanto dinheiro o cliente tenha, ele está começando a questionar se o valor entregue justifica o preço”, afirmou. Ele explicou que, após a pandemia, os clientes de alto padrão estão mais conscientes e exigentes, buscando não apenas luxo, mas também sustentabilidade, exclusividade e autenticidade nas experiências.

Tomas também compartilhou sua experiência na hotelaria, destacando o desenvolvimento do hotel Apoena, inspirado em conceitos sustentáveis e com forte impacto social, localizado no Brasil. Este empreendimento reflete uma das principais tendências do mercado de luxo: a busca por experiências autênticas e sustentáveis que realmente impactam positivamente as comunidades locais. Tomas finalizou expressando seu otimismo em relação ao futuro, ressaltando a importância de oferecer experiências que vão além do convencional, sempre com foco em impacto social e sustentabilidade.

Últimas notícias

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Dissolução do parlamento de Portugal adia privatização da Tap para o segundo semestre

A dissolução do Parlamento de Portugal, que ocorre a...

Latam amplia voos em Jaguaruna e reforça aposta no mercado catarinense

A Latam Airlines vai ampliar em 71% a sua...

Pesquisa aponta que praias e contato com a natureza são prioridades dos brasileiros ao viajar

Uma pesquisa realizada pela FlixBus, empresa de tecnologia em...

Tópicos

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Delta celebra centenário com pintura especial em suas aeronaves

A Delta Air Lines celebrou seu centenário com um...

Brasil lidera discussões sobre desenvolvimento do turismo regional no Brics

O fortalecimento do turismo regional esteve no centro das...

SP promove turismo de pesca e náutico na maior feira do setor no Brasil

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo...
spot_img

Relacionados