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Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

Franqueadora garante viagens ou reembolso integral para clientes impactados pela operadora

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum cliente de sua rede de franqueados seja prejudicado diante da interrupção dos serviços da Viagens Promo. Em reunião online realizada nesta quarta-feira (19), a franqueadora detalhou o plano de ação para garantir que todas as viagens contratadas por meio da operadora sejam reemitidas. Nos casos em que a reemissão não seja possível, a rede garante o reembolso integral dos valores pagos.

“Fizemos esta reunião apenas para formalizar o nosso apoio e suporte à nossa rede, uma vez que a franqueadora já vem garantindo as viagens dos clientes desde que a Viagens Promo parou de atender nossos franqueados”, destacou Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da Clube Turismo.

A Clube Turismo foi a primeira empresa do setor a rescindir a parceria comercial com a Viagens Promo. No dia 15 de janeiro, a área de compliance da franqueadora orientou seus franqueados a interromperem qualquer venda com a operadora, antecipando-se ao mercado. “Temos uma relação muito próxima com nossos fornecedores homologados e agimos de forma proativa, sempre atentos a qualquer indício ou informação que possa causar qualquer prejuízo à marca e aos nossos franqueados”, explicou Márcia Souza, gerente comercial e de operações da Clube Turismo.

A CEO da empresa reforçou a necessidade de solidariedade no setor. “O nosso mercado necessita de união. Nesse momento, as agências de viagens estão sozinhas, contando com o apoio de operadoras para negociação de tarifas net. O que temos visto são as agências de viagens precisando cumprir integralmente um novo pagamento desses serviços, quando, na verdade, houve um descumprimento da operadora com cias aéreas, hotéis e empresas de receptivo, que também possuem responsabilidade solidária na cadeia”, afirmou Ana Virgínia.

A executiva ressaltou que o setor precisa repensar a terceirização de responsabilidades e defendeu maior cooperação entre os players do mercado. “No turismo, é muito comum terceirizarmos responsabilidades. É preciso que, especialmente em situações como essa, onde inúmeros passageiros e empresas estão em risco, haja auxílio e união de todos os players do mercado”, finalizou.

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