BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,67

Embratur patrocina Festuris e impulsiona promoção do Rio Grande do Sul

A Embratur firmou uma parceria estratégica com a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), um dos maiores eventos de negócios turísticos das Américas, como parte de seu plano de reconstrução da imagem e promoção do turismo no Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá entre os dias 7 e 10 de novembro de 2024 e reunirá expositores nacionais e internacionais.

O apoio da Embratur ao Festuris está alinhado com a estratégia de promover o estado, especialmente após as enchentes que afetaram a região em maio deste ano. Entre as ações previstas na parceria, destaca-se a realização de um famtour – uma viagem de familiarização – que trará operadores latino-americanos para fomentar negócios com empresas brasileiras, com foco especial nas gaúchas, ajudando a impulsionar a retomada do turismo na região.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, enfatizou a importância da parceria para a recuperação econômica do estado através do turismo: “O Festuris é uma vitrine consolidada que gera muitas oportunidades. Após a etapa de ajuda humanitária, agora queremos gerar renda e oportunidades por meio do turismo”, afirmou Freixo.

Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris, destacou a relevância da parceria para aumentar a presença internacional do evento, facilitando a conexão com compradores estrangeiros e promovendo o potencial turístico da Serra Gaúcha, onde o evento acontece. “Temos muito a oferecer, como atrativos diferenciados, além de uma cultura genuína. Essa parceria é fundamental para a promoção do Brasil no mercado turístico do exterior e na captação dos compradores do destino, ao trazê-los para conhecer o produto local, fato imprescindível para a reconstrução e retomada do turismo do nosso estado,” contou Zorzanello.

Na edição de 2023, o Festuris reuniu 15 mil participantes, sendo a maior de sua história, com 40 destinos internacionais. Para 2024, o evento continua a investir em diferenciais competitivos, reafirmando sua posição como uma plataforma importante para o turismo nacional e internacional. Em 2024, além dos tradicionais espaços segmentados, o evento trará novidades como os espaços Holístico e Wellness, dedicados ao bem-estar, ampliando as possibilidades para os diversos públicos presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

JetSmart inaugura voo direto entre Rio...

Nova rota, única entre as duas cidades, terá voos às sextas e domingos e fortalece a presença da companhia no mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS