BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,66

Bahia apresenta diversidade turí­stica para o mercado do Nordeste

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) promove os atrativos turísticos da Bahia em mais um grande evento nacional, o 13º Brazil Travel Market (BTM), realizado, até esta sexta-feira (25), no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), com cerca de 230 expositores e a estimativa de atrair 6 mil profissionais do setor. Organizada pela BBC Eventos, a feira acontece durante dois dias, com exposição, fórum corporativo, capacitações e rodadas de negócios. O objetivo é promover a integração de profissionais do setor de viagens e de turismo e lançar novos produtos e tendências.

No estande da Setur, agentes e operadores de viagem se informam sobre características e infraestrutura de destinos baianos, com destaque para a vasta extensão litorânea, além da rica diversidade cultural e de produtos como a Estrada do Chocolate. Parceiros do trade turístico também divulgam seus negócios no local.

“Estamos presentes na BTM desde quando era o Festival de João Pessoa e, por se tratar de uma grande feira na região Nordeste. Aqui, procuramos atrair principalmente o turista nordestino para a Bahia. Aproveitamos também para negociar a realização da edição de 2026 em nosso estado”, declarou Luiz Castro, assessor de promoção da Setur-BA, que também participou da Expo Favela recentemente.

No evento acontecem ainda o 1º Seminário dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e a Rodada de Experiências das Instâncias de Governança Regionais (IGRs), promovidos pelo Ministério do Turismo (MTur), com também com a presença da Bahia. “Com nossa participação nestas palestras damos mais visibilidade ao estado como destino turístico atrativo e diversificado e estabelecemos intercâmbio com outras regiões, além de atrair novos parceiros, para fortalecer o turismo baiano”, resumiu Divaldo Borges, diretor de Regulação e Certificação da Setur-BA.

Promoção internacional

A atração de mais turistas estrangeiros para a Bahia também é foco das ações da Setur-BA, que, neste mês de outubro, participou de uma série de roadshows da Visit Brazil Travel Association (VBrata), na Itália (Nápoli e Roma), Espanha (Madri), Alemanha (Frankfurt), Portugal (Lisboa), Reino Unido (Londres, Birminghan e Manchester) e França (Paris), que ganha, na segunda-feira (28), o voo inédito entre as capitais francesa e baiana. No dia 2 de novembro, a equipe da secretaria estará em Dublin, na Irlanda, participando da última etapa dos encontros com empresas aéreas, operadores de turismo, agentes de viagem e o trade irlandês para divulgar produtos turísticos baianos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS