BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Famí­lias LGBTQIA+ avaliam destinos por receptividade, diz estudo

Uma pesquisa recente da Booking.com revela que 67% dos pais LGBTQIA+ brasileiros consideram essencial escolher destinos que ofereçam segurança e inclusão para a comunidade LGBTQ+ e para seus filhos. Segundo o levantamento, 34% desses pais afirmam que a orientação sexual ou identidade de gênero influencia diretamente as decisões de viagem em família, destacando a importância de destinos onde a diversidade seja acolhida.

A pesquisa indica que a existência de leis de proteção aos direitos LGBTQIA+ também pesa na escolha dos destinos. Em locais com essas garantias, 86% dos entrevistados relatam sentir-se confortáveis durante toda a experiência de viagem, incluindo o uso de transporte público, refeições em restaurantes e caminhadas noturnas. Ainda assim, o setor turístico apresenta desafios: dois terços dos pais brasileiros (66%) reconhecem que alguns destinos populares são descartados devido à identidade LGBTQIA+ de um ou mais membros da família, enquanto 45% dizem que essa realidade limita suas opções de locais desejados.

Inclusão no turismo e avanço com a certificação Travel Proud

Para responder a esses desafios, 83% dos entrevistados LGBTQIA+ afirmam observar avanços positivos no turismo, que tornam o setor mais acolhedor. Além disso, 74% mencionam que ser LGBTQIA+ aumentou sua confiança para explorar novos destinos. Esse movimento é reforçado pelo programa Travel Proud, da Booking.com, que oferece treinamento gratuito em hospitalidade inclusiva, capacitando acomodações para lidar com as necessidades específicas dessa comunidade. Atualmente, mais de 67 mil propriedades em 133 países e territórios receberam a certificação, sinalizando o compromisso da indústria com a diversidade.

“O aumento da inclusão no turismo reflete o compromisso com experiências de viagem mais seguras e representativas para as famílias LGBTQ+”, destaca a pesquisa, encomendada pela Booking.com, que entrevistou 11.469 viajantes LGBTQ+ de 27 países e foi realizada online entre abril e maio de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Paytrack lança em primeira mão tecnologia...

Evento em São Paulo marcou a estreia do Experience Travel Edition e apresentou novidades com inteligência artificial para o mercado corporativo

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Parque Lage inicia reforma e restringe...

Espaço será dedicado exclusivamente à Escola de Artes Visuais após críticas de alunos e professores sobre impacto do turismo

Líderes da MSC reforçam foco em...

Durante a 5ª Convenção Internacional de Vendas, MSC destacou números recordes, investimentos no Caribe, crescimento estratégico no Brasil e avanços na operação

Recife Expo Center celebra 100 eventos...

Empreendimento supera expectativas com alta demanda e impulsiona revitalização urbana e desenvolvimento econômico na capital pernambucana

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS