BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Promperú lança Peru Week Brasil 2024 no Festuris

Entre os dias 8 e 22 de novembro, a Peru Week Brasil 2024 será realizada com foco em atrair turistas brasileiros, oferecendo pacotes promocionais para explorar destinos icônicos do país, além de proporcionar uma experiência cultural e gastronômica no país latinoamericano. A iniciativa, promovida pela Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú) e divulgada durante o Festuris, festival de Turismo de Gramado (RS), entre os dias 7 e 10 de novembro, visa aproximar os brasileiros das paisagens, tradições e da culinária peruana.

Silvia Seperack, diretora da Promperú Brasil, destaca a importância estratégica da campanha para o turismo receptivo. “O evento no Brasil, mais especificamente no Rio Grande do Sul, reforça a descentralização da divulgação do Peru. Nos pareceu muito importante estar aqui em Gramado para esse lançamento presencial, pois Festuris é um evento de peso, e o Peru quer reforçar a conexão com o público brasileiro,” afirma.

A Peru Week inclui 79 operadores turísticos, 49 restaurantes e duas companhias aéreas, que estarão promovendo pacotes especiais e experiências com enfoque na diversidade cultural peruana. “Nossa meta é oferecer ao viajante brasileiro uma gama de opções. Teremos pacotes acessíveis, como os de quatro dias, para quem quer explorar o clima e a cultura de Lima, até ofertas exclusivas para quem busca luxo e personalização,” disse Seperack. Além disso, a diretora ressaltou que a experiência gastronômica será um dos pilares da campanha, com restaurantes no Brasil que oferecerão menus completos da culinária peruana com preços a partir de R$ 53.

Entre os destinos promovidos na campanha estão as regiões de Arequipa, Amazonas, Cusco, Ica, Lima, La Libertad, Lambayeque, Loreto, Madre de Dios, Piura, Puno, Tumbes e Áncash, abrangendo atrativos históricos e naturais. A iniciativa também busca incentivar o turismo em destinos menos explorados, como Caral, uma das civilizações mais antigas do mundo, e Chincheros, vilarejo no Vale Sagrado conhecido pelo turismo comunitário e preservação de tradições ancestrais. “É uma oportunidade para que os turistas conheçam a diversidade histórica e cultural do Peru, que vai além de Machu Picchu,” completou a diretora.

Expectativas

Para este ano, a expectativa é superar os resultados de edições anteriores, que tiveram impacto significativo no turismo peruano. Em 2023, a campanha resultou em mais de US$ 4,6 milhões em vendas de pacotes turísticos. De acordo com dados da Promperú, de janeiro a setembro de 2024, mais de 140 mil brasileiros visitaram o país, um aumento de 54% em relação ao mesmo período do ano passado, colocando o Brasil como o quinto maior mercado emissor para o Peru.

O site oficial da campanha (peruweek.com.br) disponibiliza todas as ofertas, que incluem passagens aéreas e pacotes turísticos promocionais, disponíveis até o dia 22 de novembro. “A campanha conta com uma aliança estratégica que engloba agências de turismo, companhias aéreas e a rede de restaurantes participantes, assegurando uma experiência completa para o visitante”, finaliza Seperack.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

NCL celebra 10 anos no Brasil...

Evento em São Paulo reuniu executivos globais e destacou importância do mercado brasileiro no crescimento das marcas da companhia

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

HotelDO reúne 250 participantes em sua...

Evento celebra os 25 anos da HotelDO com foco em inovação, tecnologia e fortalecimento da relação com agentes de viagens

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS