BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Curaçao recebe 35,3 mil turistas brasileiros até outubro

Gramado (RS), 12 de novembro de 2024 – O Escritório de Turismo de Curacao participou, mais uma vez, do tradicional Festival de Turismo de Gramado (Festuris) realizado entre 7 e 10 de novembro de 2024. Com uma numerosa delegação, o destino reforçou algumas novidades e apresentou o recorde na chegada de visitantes até outubro. Desde agosto, Elaine Francisca, assumiu o posto de gerente America do Sul do Turismo de Curacao, que já atuava como gerente regional Caribe na entidade.

Elaine veio diretamente do país caribenho com Hugo Clarinda, diretor e representantes dos produtos: Avila Beach Hotel, Marriott Curaçao Beach Resort, Papagayo Curaçao, Harbor Hotel & Casino, LionsDive Beach Resort, kunuku Resort, Acoya Curaçao Resort, Renaissance Wind Creek Resort e Curaçao Vacation Tours. No Brasil reuniu-se com representantes do Dreams Curaçao, Zoetry Curaçao, Sunscape Resort, Kontiki Beach Resort, Mangrove Beach Corendon Resort. Em Gramado, reuniu-se com o time da Leke, representante do destino no Brasil, sendo Janaina Araujo, gerente de Operações, e Vinicius Dantas, promotor.

Um dos destaques reforçados durante o Festuris foi o anúncio da nova rota do voo da Azul desde Belo Horizonte. A partir de dezembro, passarão a 4 frequências semanais e com destino final em Fort Lauderdale (Estados Unidos). O destino passará a ter escala na ida e na volta. O que permitirá que os curaçolenhos possam voar no trecho entre Willemstad e a Flórida. Além disso, apresentou algumas novidades na hotelaria como a inauguração do Courtyard Curaçao, com 155 habitações no coração de Willemstad, no distrito de Otrobanda. O hotel, inaugurado em julho, é um exemplo de outros projetos que estão em construção por lá, especialmente resorts e hotéis boutique que serão abertos em 2025.

Chegada de brasileiros e Treinamentos

2024 foi um ano em que a representação de Curaçao no Brasil realizou muitos treinamentos e capacitações com agentes de viagens, operadores e profissionais de turismo. Dentre os diversos projetos foram treinados mais de 700 agentes durante roadshows e capacitados mais de 500 agentes em treinamentos online e feiras da Azul Viagens pelo país. Além disso, foram realizados 6 famtours. O que tem contribuído, e muito, para o impacto positivo nos números de brasileiros pelo país.

O desembarque de brasileiros tem registrado, cada vez mais, um aumento expressivo. Em 2023, foram mais de 27 mil turistas do Brasil e até outubro deste ano já entraram 35.273 mil viajantes (sendo 3 mil somente em outubro), o que deverá ultrapassar a projeção para 2024, que é de 41 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

NCL celebra 10 anos no Brasil...

Evento em São Paulo reuniu executivos globais e destacou importância do mercado brasileiro no crescimento das marcas da companhia

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

HotelDO reúne 250 participantes em sua...

Evento celebra os 25 anos da HotelDO com foco em inovação, tecnologia e fortalecimento da relação com agentes de viagens

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS