BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,69

Raro Community nasce com foco no turismo regenerativo e impacto positivo

O segmento de viagens de luxo ganha um novo nome com a chegada da Raro Community, empresa especializada na representação de hotéis, destinos e DMCs. Fundada por Filipe Barbosa (com passagens por Tivoli, Fasano, Emiliano e Ponta dos Ganchos) e Lígia Secco (ex-Leading Hotels of the World, Silversea e Remote Latin America), a companhia nasce com o propósito de gerar visibilidade, impulsionar vendas e incentivar práticas regenerativas, alinhadas ao conceito de turismo de impacto positivo a longo prazo.

A proposta da Raro Community vai além da sustentabilidade, apostando no turismo regenerativo — conceito que busca não apenas minimizar impactos, mas promover a restauração ativa de ecossistemas, economias e culturas locais. “Este tipo de turismo vai além de roteiros sustentáveis. Viagens regenerativas visam minimizar o impacto negativo das atividades turísticas e contribui ativamente para a regeneração destes ecossistemas, economias e culturas locais”, explica Lígia Secco.

Com essa visão, a empresa também investirá na educação de agências e operadores, promovendo treinamentos e eventos voltados para a conscientização sobre as escolhas de viagem e seu impacto global.

Para marcar sua estreia, a Raro Community realizará, no dia 20 de fevereiro de 2025, um evento com palestras sobre ecoturismo, turismo de base comunitária e sustentabilidade. O encontro reunirá importantes players do setor, como Lia Delmonte (Ibiti Projeto), Pedro Treacher (Grupo OCanto) e Luciana Sae (UXUA Casa Hotel & Spa) no painel de hotelaria. Já no painel voltado às agências, o tema “Turismo Regenerativo no Relacionamento com o Cliente” contará com a participação de Cris Nogueira (Cris Nogueira Travel), Eliane Leite (Adventure Club) e Alice Assad (Fauna Viagens).

“Nosso planejamento inclui encontros regulares para fomentar a troca de ideias e a criação de uma comunidade engajada no turismo regenerativo”, destaca Filipe Barbosa.

Portfólio:

A empresa conta com um portfólio que incluem propriedades como Casa Hotéis (RS), UXUA Casa Hotel & Spa (BA), Grupo Charme Atins (MA), Jaguaribe Lodge & Jaguarínda Village (CE), Makena Hotel (CE) e Mountain Lodges of Peru (Peru).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS