BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Raro Community nasce com foco no turismo regenerativo e impacto positivo

O segmento de viagens de luxo ganha um novo nome com a chegada da Raro Community, empresa especializada na representação de hotéis, destinos e DMCs. Fundada por Filipe Barbosa (com passagens por Tivoli, Fasano, Emiliano e Ponta dos Ganchos) e Lígia Secco (ex-Leading Hotels of the World, Silversea e Remote Latin America), a companhia nasce com o propósito de gerar visibilidade, impulsionar vendas e incentivar práticas regenerativas, alinhadas ao conceito de turismo de impacto positivo a longo prazo.

A proposta da Raro Community vai além da sustentabilidade, apostando no turismo regenerativo — conceito que busca não apenas minimizar impactos, mas promover a restauração ativa de ecossistemas, economias e culturas locais. “Este tipo de turismo vai além de roteiros sustentáveis. Viagens regenerativas visam minimizar o impacto negativo das atividades turísticas e contribui ativamente para a regeneração destes ecossistemas, economias e culturas locais”, explica Lígia Secco.

Com essa visão, a empresa também investirá na educação de agências e operadores, promovendo treinamentos e eventos voltados para a conscientização sobre as escolhas de viagem e seu impacto global.

Para marcar sua estreia, a Raro Community realizará, no dia 20 de fevereiro de 2025, um evento com palestras sobre ecoturismo, turismo de base comunitária e sustentabilidade. O encontro reunirá importantes players do setor, como Lia Delmonte (Ibiti Projeto), Pedro Treacher (Grupo OCanto) e Luciana Sae (UXUA Casa Hotel & Spa) no painel de hotelaria. Já no painel voltado às agências, o tema “Turismo Regenerativo no Relacionamento com o Cliente” contará com a participação de Cris Nogueira (Cris Nogueira Travel), Eliane Leite (Adventure Club) e Alice Assad (Fauna Viagens).

“Nosso planejamento inclui encontros regulares para fomentar a troca de ideias e a criação de uma comunidade engajada no turismo regenerativo”, destaca Filipe Barbosa.

Portfólio:

A empresa conta com um portfólio que incluem propriedades como Casa Hotéis (RS), UXUA Casa Hotel & Spa (BA), Grupo Charme Atins (MA), Jaguaribe Lodge & Jaguarínda Village (CE), Makena Hotel (CE) e Mountain Lodges of Peru (Peru).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

BLTA apresenta Anuário e destaca crescimento...

Anuário 2024 da BLTA mostra avanço do turismo de luxo no Brasil, com crescimento de receita, alta da diária média e maior engajamento em sustentabilidade

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

GBTA Insights: IA otimiza, mas papel...

Evento GBTA Insights da Kontik destacou que IA agiliza processos, mas curadoria e interação humana segue essencial

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS