BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,45

Raro Community nasce com foco no turismo regenerativo e impacto positivo

O segmento de viagens de luxo ganha um novo nome com a chegada da Raro Community, empresa especializada na representação de hotéis, destinos e DMCs. Fundada por Filipe Barbosa (com passagens por Tivoli, Fasano, Emiliano e Ponta dos Ganchos) e Lígia Secco (ex-Leading Hotels of the World, Silversea e Remote Latin America), a companhia nasce com o propósito de gerar visibilidade, impulsionar vendas e incentivar práticas regenerativas, alinhadas ao conceito de turismo de impacto positivo a longo prazo.

A proposta da Raro Community vai além da sustentabilidade, apostando no turismo regenerativo — conceito que busca não apenas minimizar impactos, mas promover a restauração ativa de ecossistemas, economias e culturas locais. “Este tipo de turismo vai além de roteiros sustentáveis. Viagens regenerativas visam minimizar o impacto negativo das atividades turísticas e contribui ativamente para a regeneração destes ecossistemas, economias e culturas locais”, explica Lígia Secco.

Com essa visão, a empresa também investirá na educação de agências e operadores, promovendo treinamentos e eventos voltados para a conscientização sobre as escolhas de viagem e seu impacto global.

Para marcar sua estreia, a Raro Community realizará, no dia 20 de fevereiro de 2025, um evento com palestras sobre ecoturismo, turismo de base comunitária e sustentabilidade. O encontro reunirá importantes players do setor, como Lia Delmonte (Ibiti Projeto), Pedro Treacher (Grupo OCanto) e Luciana Sae (UXUA Casa Hotel & Spa) no painel de hotelaria. Já no painel voltado às agências, o tema “Turismo Regenerativo no Relacionamento com o Cliente” contará com a participação de Cris Nogueira (Cris Nogueira Travel), Eliane Leite (Adventure Club) e Alice Assad (Fauna Viagens).

“Nosso planejamento inclui encontros regulares para fomentar a troca de ideias e a criação de uma comunidade engajada no turismo regenerativo”, destaca Filipe Barbosa.

Portfólio:

A empresa conta com um portfólio que incluem propriedades como Casa Hotéis (RS), UXUA Casa Hotel & Spa (BA), Grupo Charme Atins (MA), Jaguaribe Lodge & Jaguarínda Village (CE), Makena Hotel (CE) e Mountain Lodges of Peru (Peru).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ryanair amplia franquia gratuita de bagagem...

Companhia se antecipa à regulação europeia e ajusta dimensões de bagagem permitida a bordo sem custo adicional

Bagagem de mão sem surpresas: regras...

Em meio à temporada de férias, Kayak divulga guia prático com as normas das principais companhias aéreas brasileiras para evitar custos extras e imprevistos

Royal Air Maroc amplia operação com...

Nova frequência semanal começa em dezembro e reforça conectividade entre Brasil e África

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS