BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Tampa Bay projeta voo direto para o Brasil e celebra alta no turismo

Com hotéis de luxo e gastronomia premiada, Tampa Bay reforça sua posição no turismo global e busca ampliar conexões com o Brasil

Realizado nesta segunda-feira (31), evento parte da Sales Mission do Visit Tampa Bay, no Casa Manioca, em São Paulo, destacou o crescimento do destino entre os brasileiros e revelou que projeta um voo direto entre Tampa e o Brasil. O evento reuniu operadores e parceiros estratégicos para fortalecer a promoção do destino no mercado nacional.

Santiago Corrada, CEO do Visit Tampa Bay, reforçou que o Brasil segue entre os principais mercados emissores para a cidade, mesmo sem uma ligação aérea direta. “Desde janeiro, temos registrado 87% de ocupação hoteleira, a maior entre as grandes cidades dos Estados Unidos. E o Brasil sempre esteve no nosso top cinco mesmo sem um voo direto. Chegou a hora de mudar isso”, declara.

O interesse dos brasileiros pelo destino se reflete também no aumento do número de pernoites. De acordo com Stefanie Zinke, diretora global de Vendas do Visit Tampa Bay, esse número dobrou de 2023 para 2024, enquanto outros destinos do estado mantiveram-se estáveis. “Isso se deve ao trabalho conjunto dos nossos parceiros, agentes de viagens e operadores brasileiros, que têm promovido Tampa com grande sucesso”, destacou.

Tampa Bay
Santiago Corrada, CEO do Visit Tampa Bay, revelando novidades do destino da Flórida. Foto Matheus Alves (Brasilturis)

Crescimento e novidades

Além do possível voo direto, Tampa Bay vem se consolidando como um destino de alto padrão, com investimentos na hotelaria e na gastronomia. “Nos últimos anos, migramos para um perfil mais luxuoso. Abrimos um Marriott Edition – uma das cinco unidades nos EUA – e temos o Pendry Tampa em construção, que será inaugurado nos próximos meses”, conta Corrada. Outro destaque é o Palihouse, boutique hotel que já recebeu uma chave Michelin.

Na gastronomia, a cidade também tem atraído reconhecimento internacional. Tampa Bay integra o Guia Michelin há quatro anos e já conta com mais de 30 restaurantes recomendados, incluindo cinco estrelados. “Quando Taylor Swift iniciou sua turnê nos EUA, a única cidade que recebeu shows na Flórida foi Tampa. O mesmo aconteceu com Beyoncé. Isso demonstra nossa força como destino de entretenimento”, acrescenta Corrada.

Com atrações como o Riverwalk, o Busch Gardens e eventos esportivos de grande porte, Tampa Bay reforça sua competitividade no cenário turístico global. “Nos últimos três anos, ultrapassamos a marca de US$ 1 bilhão em receita hoteleira. Queremos continuar crescendo, especialmente com o mercado brasileiro”, concluiu o CEO.

A expectativa agora é que o anúncio do voo direto ocorra nos próximos meses, consolidando ainda mais Tampa Bay como um dos destinos de destaque para os turistas brasileiros na Flórida.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS