BRL - Moeda brasileira
EUR
6,34
USD
5,56

Livá acelera crescimento e prevê dobrar número de hotéis em 2025

Durante a WTM Latin America 2025, grupo Atrio Hospitality lança posicionamento integrado e destaca expansão acelerada da Livá, com foco em multipropriedade e vacation rental

Durante a WTM Latin America 2025, a Atrio Hospitality Group apresentou oficialmente sua nova estrutura corporativa, consolidando as marcas Atrio, Livá e Xtay sob um único guarda-chuva. O reposicionamento tem como foco facilitar a leitura dos investidores, segundo João Cazeiro, diretor de desenvolvimento de novos negócios do grupo, que conversou com exclusividade com o Brasilturis.

“O nosso DNA é fazer o investidor ter mais rentabilidade. Nós operamos, não somos uma empresa de branding. Com a união das três frentes — hotelaria tradicional, multipropriedade e aluguel de temporada — conseguimos oferecer soluções completas para quem quer investir em hospitalidade”, explicou Cazeiro.

A mudança estrutural impacta diretamente o desempenho da Livá, braço do grupo focado em multipropriedade e vacation rental. Segundo o executivo, 2025 marca o ano da consolidação da marca, que já mais que dobrou seu portfólio em comparação ao ano anterior. “Fechamos 2024 com três hotéis e, até o fim de 2025, teremos oito. Isso representa um crescimento de quase quatro vezes no faturamento da empresa”, afirmou.

Entre os empreendimentos inaugurados ou prestes a abrir estão o Poehma Lago Negro, em Gramado (RS), o Morro dos Anjos Águas Quentes, em Bandeirantes (PR), o Golden Tulip Canela (RS), o Mudrah Eco Living, em Domingos Martins (ES), e o Santé, em Búzios (RJ). “E ainda temos no pipeline o Village Itaparica, antigo Clube Med, com 398 quartos em uma das praias mais icônicas do Brasil”, revelou Cazeiro.

O bom desempenho da empresa também é evidenciado nos números recentes. “Abril já está 40% acima da meta. Destinos como Maraú, Praia Brava e Campos do Jordão performaram muito bem no verão. Carnaval e Páscoa tiveram 100% de ocupação, e os próximos feriados seguem a mesma tendência”, contou.

A Livá já tem 20 contratos assinados, o que garantirá novas inaugurações até 2026. A expectativa é fechar 2025 com mais 10 contratos assinados. “Buscamos sempre destinos que se encaixem no conceito de segunda residência de férias, com forte apelo de lazer e acesso facilitado, preferencialmente de carro”, destacou.

Entre os próximos focos estão o litoral do Sudeste e o Sul do Brasil, com atenção especial ao Nordeste. Já presente em destinos de alto padrão, como a Praia Brava em Itajaí, a marca aposta em experiências mais exclusivas e em um público com maior poder aquisitivo. “A Praia Brava é mais privativa e tem um ticket médio acima de Balneário Camboriú. É um público mais qualificado, em busca de um produto diferenciado”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Azul projeta saída do Chapter 11...

Durante o evento Tá On na Estrada, executivos afirmam que plano de reestruturação já conta com apoio de investidores e prevê manutenção dos voos dedicados

Na abertura do Tá On na...

Vice-presidente da Azul, ao lado de Giuliana Mesquita, da Azul Viagens, aproveitou o espaço para explicar o processo pelo qual a empresa passa nos Estados Unidos

Azul Viagens abre Agente Tá On...

Primeira edição do evento reúne 300 profissionais e reforça importância do trade para o desenvolvimento de novos destinos e produtos turísticos

Fit Cataratas encerra 20ª edição com...

Paulo Angeli celebra consolidação do evento como um dos maiores do Brasil e reforça compromisso com tecnologia e valorização dos agentes de viagem

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS