Durante a WTM Latin America 2025, a Atrio Hospitality Group apresentou oficialmente sua nova estrutura corporativa, consolidando as marcas Atrio, Livá e Xtay sob um único guarda-chuva. O reposicionamento tem como foco facilitar a leitura dos investidores, segundo João Cazeiro, diretor de desenvolvimento de novos negócios do grupo, que conversou com exclusividade com o Brasilturis.
“O nosso DNA é fazer o investidor ter mais rentabilidade. Nós operamos, não somos uma empresa de branding. Com a união das três frentes — hotelaria tradicional, multipropriedade e aluguel de temporada — conseguimos oferecer soluções completas para quem quer investir em hospitalidade”, explicou Cazeiro.
A mudança estrutural impacta diretamente o desempenho da Livá, braço do grupo focado em multipropriedade e vacation rental. Segundo o executivo, 2025 marca o ano da consolidação da marca, que já mais que dobrou seu portfólio em comparação ao ano anterior. “Fechamos 2024 com três hotéis e, até o fim de 2025, teremos oito. Isso representa um crescimento de quase quatro vezes no faturamento da empresa”, afirmou.
Entre os empreendimentos inaugurados ou prestes a abrir estão o Poehma Lago Negro, em Gramado (RS), o Morro dos Anjos Águas Quentes, em Bandeirantes (PR), o Golden Tulip Canela (RS), o Mudrah Eco Living, em Domingos Martins (ES), e o Santé, em Búzios (RJ). “E ainda temos no pipeline o Vila Itaparica, antigo Clube Med, com 398 quartos em uma das praias mais icônicas do Brasil”, revelou Cazeiro.
O bom desempenho da empresa também é evidenciado nos números recentes. “Abril já está 40% acima da meta. Destinos como Maraú, Praia Brava e Campos do Jordão performaram muito bem no verão. Carnaval e Páscoa tiveram 100% de ocupação, e os próximos feriados seguem a mesma tendência”, contou.
A Livá já tem 20 contratos assinados, o que garantirá novas inaugurações até 2026. A expectativa é fechar 2025 com mais 10 contratos assinados. “Buscamos sempre destinos que se encaixem no conceito de segunda residência de férias, com forte apelo de lazer e acesso facilitado, preferencialmente de carro”, destacou.
Entre os próximos focos estão o litoral do Sudeste e o Sul do Brasil, com atenção especial ao Nordeste. Já presente em destinos de alto padrão, como a Praia Brava em Itajaí, a marca aposta em experiências mais exclusivas e em um público com maior poder aquisitivo. “A Praia Brava é mais privativa e tem um ticket médio acima de Balneário Camboriú. É um público mais qualificado, em busca de um produto diferenciado”, finalizou.