BRL - Moeda brasileira
EUR
6,67
USD
5,89

Livá acelera crescimento e prevê dobrar número de hotéis em 2025

Durante a WTM Latin America 2025, grupo Atrio Hospitality lança posicionamento integrado e destaca expansão acelerada da Livá, com foco em multipropriedade e vacation rental

Durante a WTM Latin America 2025, a Atrio Hospitality Group apresentou oficialmente sua nova estrutura corporativa, consolidando as marcas Atrio, Livá e Xtay sob um único guarda-chuva. O reposicionamento tem como foco facilitar a leitura dos investidores, segundo João Cazeiro, diretor de desenvolvimento de novos negócios do grupo, que conversou com exclusividade com o Brasilturis.

“O nosso DNA é fazer o investidor ter mais rentabilidade. Nós operamos, não somos uma empresa de branding. Com a união das três frentes — hotelaria tradicional, multipropriedade e aluguel de temporada — conseguimos oferecer soluções completas para quem quer investir em hospitalidade”, explicou Cazeiro.

A mudança estrutural impacta diretamente o desempenho da Livá, braço do grupo focado em multipropriedade e vacation rental. Segundo o executivo, 2025 marca o ano da consolidação da marca, que já mais que dobrou seu portfólio em comparação ao ano anterior. “Fechamos 2024 com três hotéis e, até o fim de 2025, teremos oito. Isso representa um crescimento de quase quatro vezes no faturamento da empresa”, afirmou.

Entre os empreendimentos inaugurados ou prestes a abrir estão o Poehma Lago Negro, em Gramado (RS), o Morro dos Anjos Águas Quentes, em Bandeirantes (PR), o Golden Tulip Canela (RS), o Mudrah Eco Living, em Domingos Martins (ES), e o Santé, em Búzios (RJ). “E ainda temos no pipeline o Vila Itaparica, antigo Clube Med, com 398 quartos em uma das praias mais icônicas do Brasil”, revelou Cazeiro.

O bom desempenho da empresa também é evidenciado nos números recentes. “Abril já está 40% acima da meta. Destinos como Maraú, Praia Brava e Campos do Jordão performaram muito bem no verão. Carnaval e Páscoa tiveram 100% de ocupação, e os próximos feriados seguem a mesma tendência”, contou.

A Livá já tem 20 contratos assinados, o que garantirá novas inaugurações até 2026. A expectativa é fechar 2025 com mais 10 contratos assinados. “Buscamos sempre destinos que se encaixem no conceito de segunda residência de férias, com forte apelo de lazer e acesso facilitado, preferencialmente de carro”, destacou.

Entre os próximos focos estão o litoral do Sudeste e o Sul do Brasil, com atenção especial ao Nordeste. Já presente em destinos de alto padrão, como a Praia Brava em Itajaí, a marca aposta em experiências mais exclusivas e em um público com maior poder aquisitivo. “A Praia Brava é mais privativa e tem um ticket médio acima de Balneário Camboriú. É um público mais qualificado, em busca de um produto diferenciado”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS