BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Atrio projeta crescimento de 30% e amplia presença em aeroportos

Com novos hotéis previstos em mercados estratégicos, como Belo Horizonte e Uberlândia, rede investe em eventos, aeroportos e lazer

Presente pela segunda vez com estande próprio na WTM Latin America, a Atrio Hotel Management marca sua consolidação como uma das principais operadoras hoteleiras do Brasil. Segundo Beto Caputo, CEO da companhia, a presença direta no evento amplia a visibilidade da Atrio e reforça o papel do operador na experiência do hóspede.

“Hotel pode ser bonito e estar num lugar maravilhoso, mas é a operação que proporciona, de fato, a experiência”, afirma Caputo. A empresa, que opera hoje 80 hotéis em todas as regiões do Brasil, tem ampliado sua participação no mercado por meio de uma estratégia focada em seletividade e performance.

A Atrio, que há mais de 30 anos desenvolve, incorpora e administra hotéis, sobretudo com bandeiras internacionais como Accor, tem concentrado esforços em três frentes: hotéis em aeroportos, propriedades com infraestrutura de eventos e destinos que mesclam lazer e negócios. Um exemplo do sucesso dessa estratégia é o Ibis Budget Guarulhos, inaugurado no final de 2024, cuja performance superou as expectativas. “Tínhamos uma boa expectativa, mas o resultado foi acima do esperado”, celebra o executivo.

A empresa também se destacou com projetos como o Novotel Recife, que integra um centro de convenções em área revitalizada da capital pernambucana, e o Ibis Styles Maragogi, hotel “pé na areia” que alia atratividade ao público e rentabilidade para investidores.

Para 2025, a meta é inaugurar entre oito e dez novos empreendimentos em destinos como Uberlândia e Belo Horizonte, além de seguir expandindo nos aeroportos. “Já temos oito hotéis em aeroportos e queremos mais”, antecipa. O foco está em cidades com forte presença de turismo corporativo e lazer, especialmente nas capitais do Nordeste.

O primeiro trimestre do ano já reforça a expectativa positiva: o grupo registrou crescimento de 25% a 30% no RevPar em comparação com o mesmo período de 2024, com aumento tanto de ocupação quanto de diária média. “O turismo interno sai cada vez mais fortalecido. Hoje você fica num bom resort brasileiro por uma fração do preço de um resort lá fora”, explica Caputo.

Outro movimento estratégico foi a abertura de um novo escritório comercial em São Paulo, na Avenida Paulista. “Sempre sonhamos com uma base mais robusta aqui. Hoje temos as três empresas do grupo no mesmo espaço e isso tem sido muito positivo”, finalizou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS