São Paulo (SP) – Durante sua participação na WTM Latin America 2025, feira de turismo que ocorre entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, o Blue Beach Park, localizado em Suzano (SP), apresentou suas estratégias de expansão no mercado de turismo, com foco no fortalecimento das vendas B2B e na consolidação de sua proposta diferenciada que une lazer, saúde e educação. A proposta foi detalhada por Milene Teixeira Cruz, diretora do parque, e Veronica Parravano Lelli, gerente de RH.
“O nosso grande diferencial como parque aquático é unir e integrar o lazer, a saúde e a educação dentro do parque”, afirmou Milene. A executiva destacou que o espaço oferece mais de 17 modalidades esportivas e estrutura voltada para o bem-estar das famílias. “Nosso foco é cuidar realmente da família. Atendemos desde crianças com dois aninhos em diante. Não há limite de idade”, pontua.
Segundo Milene, o Blue Beach Park busca afastar crianças e adultos das telas, proporcionando experiências físicas, mentais e sociais por meio de oficinas e atividades conduzidas por uma equipe qualificada. “Temos personal kids e somente profissionais de altíssima qualidade para realmente entregar para essas famílias”, explica. “Ofertamos diariamente, com pedagogos, oficinas que chamamos de ‘escola fora da escola’. De forma lúdica, leve e prazerosa, proporcionamos ensino, que é a base para qualquer país”, salienta.
Resultados e estratégias
A proposta tem refletido em resultados expressivos. “Mesmo sendo um parque novo, com apenas quatro anos, crescemos 48% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado”, revela Milene. Ela acrescentou que o crescimento ocorreu mesmo sem uma atuação estruturada no mercado B2B.
Para acelerar essa frente, Luciano de Camargo passa a integrar a equipe do Blue Beach Park como responsável pela gestão comercial, com início previsto para a semana seguinte ao evento. O objetivo é desenvolver ações focadas em excursões, captação de escolas e grupos da melhor idade, além de abrir canais com operadoras e agências de viagem.
“A partir da minha chegada, vamos fazer integração com operadoras, realizar famtours, fampress. Queremos colocar o produto na prateleira do turismo, regional e futuramente nacional”, explica Camargo. O parque também pretende ampliar sua atuação no segmento de eventos, aproveitando sua infraestrutura preparada para receber diferentes formatos.
Localizado na cidade de Suzano, o Blue Beach Park aposta também em sua logística favorável como diferencial competitivo. “Quem mora em São Paulo chega em 30 a 40 minutos. Estamos a quatro minutos do shopping de Suzano, no centro da cidade”, destacou Veronica. Ela acrescenta que a proximidade com regiões como Alto Tietê e ABC Paulista reforça a atratividade. “Além de todo o conteúdo e diversão que oferecemos, o acesso é muito fácil para todos”, reforça a gerente de RH.
Para 2025, o parque projeta crescimento de 23%. “Todo mundo se dedica bastante para que os visitantes sejam acolhidos, bem recebidos, e que São Paulo e outros estados conheçam o potencial do nosso parque”, finalizou Milene.