Localizado à beira-mar em Ilhéus (BA), o Jardim Atlântico Beach Resort acaba de dar mais um passo em direção à acessibilidade plena no turismo. Após implementar uma cadeira anfíbia para banho de mar, o empreendimento passa a oferecer também uma cadeira elevatória para piscina, reforçando seu compromisso com uma hospitalidade cada vez mais inclusiva.
O novo equipamento foi projetado para facilitar o acesso à piscina de hóspedes com deficiência ou mobilidade reduzida, atendendo também idosos e pessoas com limitações temporárias. A cadeira conta com cinto de segurança e estrutura estável, sendo operada por funcionários treinados do resort. Segundo o empreendimento, o recurso está disponível gratuitamente entre 9h e 16h, mediante agendamento prévio na recepção, e pode ser utilizado por até duas horas, com limite de 140 quilos.
De acordo com Leila Borges, gerente geral do resort, o impacto da novidade vai além da funcionalidade. “Temos casos emocionantes de hóspedes que amam a piscina, mas haviam deixado de frequentar por receio do risco da transferência ou de depender completamente de ajuda para poder participar de experiências no mar ou piscina. Com as cadeiras elevadora e anfíbio, conseguimos devolver a esses visitantes a liberdade que eles julgavam perdida”, relata.
A ação integra a agenda de ESG do Jardim Atlântico Beach Resort, que vem sendo desenvolvida nos últimos anos. As práticas visam tornar o lazer mais democrático e alinham a operação às transformações do turismo contemporâneo. “Avanços como este revelam um olhar atento às necessidades dos viajantes e às transformações do turismo contemporâneo porque, em alguns casos, oferecer experiências inesquecíveis é simplesmente garantir que todos possam viver a simplicidade de um mergulho em dias de sol”, completa Leila.