BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

De cara nova

Novo presidente e CEO reforça estratégias para atrair 2,1 milhões de visitantes brasileiros aos EUA em 2025

Fred Dixon ocupa o cargo de presidente e CEO da Brand USA, uma organização que visa aumentar a chegada de turistas internacionais aos Estados Unidos por meio de estratégias de marketing e promoção. Ele é responsável por liderar os esforços da entidade para desenvolver campanhas eficazes que não apenas impulsionem as exportações de turismo, mas também contribuam para a criação de empregos, o fortalecimento da economia e a melhoria da imagem do país no cenário global.

Dixon assumiu a liderança da Brand USA em 15 de julho de 2024, trazendo consigo mais de 30 anos de experiência no setor de turismo e viagens. Sua carreira é marcada por passagens importantes em diferentes cargos de alto nível, sempre com foco no crescimento do setor turístico e na promoção de destinos.

Antes de assumir a Brand USA, Dixon foi presidente e CEO do NYC Tourism + Conventions durante uma década. Nessa posição, ele foi responsável por elaborar e executar a estratégia de turismo e eventos de Nova York, o que resultou em um aumento significativo do número de visitantes internacionais e no fortalecimento da cidade como um destino global tanto para turistas de lazer quanto de negócios.

Durante sua gestão no NYC Tourism + Conventions, o número de visitantes internacionais dobrou, ultrapassando 13 milhões. Esse crescimento foi resultado de uma abordagem estratégica de longo prazo, que incluiu a criação de uma rede internacional de escritórios focados em mercados-chave como Austrália, China, México, Brasil e Reino Unido. Além disso, Dixon é reconhecido na indústria de Turismo e atua em diversos conselhos e comitês influentes do setor. 

Confira, abaixo, nossa entrevista com o profissional!

Como os Estados Unidos estão investindo na promoção do destino para os brasileiros?

Nossa equipe de liderança expandida tem trabalhado em conjunto para desenvolver estratégias de curto, médio e longo prazo para aumentar a participação de mercado dos EUA, fortalecer nossa organização e criar oportunidades para a indústria no futuro — ao mesmo tempo em que contribuímos positivamente para nossa economia e comunidades em todo o país. Como parte do nosso compromisso com o Brasil, nomeamos a Interamerican Network como nossa representante no mercado, e estamos empolgados para começar a trabalhar com eles para aprimorar nosso alcance e engajamento.

O que há de novo no destino que pode atrair os brasileiros em 2025?

Estamos incentivando os viajantes brasileiros a explorar além dos pontos tradicionais e descobrir as joias escondidas dos EUA. Estamos focando em geradores de demanda, mostrando o que há de novo em todo o país — desde hotéis e atrações até turismo gastronômico e de aventura. Também sabemos que os brasileiros são apaixonados por parques temáticos, e os EUA continuam a oferecer novas atrações emocionantes. Em Orlando, a tão aguardada Epic Universe da Universal está prevista para abrir em maio, oferecendo novas experiências imersivas. Enquanto isso, na Califórnia, a Universal Studios se prepara para estrear uma montanha-russa do Fast & Furious em 2026. Além dos parques temáticos, as experiências gastronômicas continuam sendo um grande atrativo para os brasileiros. Em Kansas City, o futuro Museu do BBQ celebrará uma das tradições alimentícias mais icônicas dos Estados Unidos, oferecendo uma experiência imperdível para os amantes de comida.

Quantos turistas brasileiros visitaram os EUA no ano passado e qual a expectativa para este ano?

Os brasileiros foram responsáveis por 1,9 milhão de visitantes aos EUA em 2024. Para 2025, esperamos atingir 2,1 milhões de visitantes do Brasil.

Qual é a posição do Brasil no turismo nos EUA e quais são os principais países que enviam mais pessoas ao país?

O Brasil ocupa a 4ª posição como maior mercado emissor de visitantes internacionais, atrás do Reino Unido (4 milhões), Índia (2,2 milhões) e Alemanha (2 milhões). (Chegadas internacionais de 2024)

Como a constante alta do dólar impacta o número de visitantes nos EUA?

Reconhecemos que a força do dólar dos EUA pode influenciar as decisões de viagem, mas estamos focados em tornar uma viagem aos EUA mais acessível do que nunca. Ao promovermos viagens nas temporadas intermediárias, os visitantes podem aproveitar custos mais baixos, menos multidões e uma experiência mais tranquila. Também estamos destacando “destinos alternativos” — joias escondidas que oferecem alternativas únicas e acessíveis aos principais pontos turísticos. Além disso, estamos comprometidos com o crescimento sustentável, adaptando-nos continuamente ao comportamento do consumidor e às tendências econômicas com iniciativas estratégicas que garantem que os EUA permaneçam como um destino de topo para os viajantes de todo o mundo.

Com o novo governo e suas restrições para estrangeiros, o turismo nos EUA está sendo impactado?

Os EUA continuam sendo um destino global de destaque, recebendo viajantes de todo o mundo. Embora as políticas possam evoluir, nosso compromisso em inspirar e facilitar viagens nunca vacila. Continuamos a destacar as diversas atrações dos EUA, sua rica cultura e destinos inesquecíveis, convidando os viajantes a vivenciar tudo isso. Para os viajantes brasileiros, visitar os EUA agora é mais conveniente do que nunca. O Global Entry oferece entrada acelerada, e os vistos de 10 anos garantem acessibilidade de longo prazo para visitas repetidas. Com tantas opções de exploração pelo país, incentivamos os viajantes a descobrir novos destinos e experiências a cada viagem.

Como a Brand USA está trabalhando com o setor Mice e o trade brasileiro para manter o fluxo de visitantes?

Estamos expandindo nosso foco além dos pontos tradicionais, inspirando os visitantes a descobrir mais destinos nos EUA e nos envolvendo com setores de alto crescimento, como o turismo de luxo. Ao mesmo tempo, estamos fornecendo ao trade de viagens um conhecimento mais profundo das ofertas dos EUA por meio do nosso aprimorado Programa de Descoberta dos EUA. Reuniões e incentivos também representam uma grande oportunidade de crescimento, e estamos trabalhando para fortalecer nossa vantagem competitiva nesse segmento. Nossa Missão de Vendas na América do Sul esta semana ressalta nosso compromisso com a região, permitindo-nos construir relações mais fortes com parceiros-chave do trade e reforçar nossa presença no mercado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS