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Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

Encontro promove networking entre parceiros do trade e apresenta novos destinos ao mercado brasileiro

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma edição do Sales Mission, evento que conecta parceiros norte-americanos ao trade turístico sul-americano. Após passar por Bogotá, na Colômbia, a missão chegou a São Paulo, reunindo profissionais do setor para encontros individuais e oportunidades de networking. Além da capital paulista, buyers de outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Curitiba, Ribeirão Preto e Porto Alegre, também participaram da ação.

O evento visa fortalecer as relações entre o Brasil e os Estados Unidos, principal mercado emissor de turistas da América Latina para o destino norte-americano. Em 2023, o país enviou 1,69 milhão de visitantes aos EUA, ocupando a quarta posição entre os mercados internacionais. Nos primeiros cinco meses de 2024, o Brasil já contabiliza 762,7 mil viajantes para o destino, um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Malcolm Smith, Senior Executive in Global Markets, Trade Development, and Tourism Strategy da Brand USA, destacou a relevância do evento. “Esta é uma missão sul-americana para nós. Primeiro, passamos por Bogotá e, ontem, chegamos a São Paulo. Embora estejamos em São Paulo, convidamos o trade turístico de todo o Brasil”, afirmou.

O Sales Mission apresentou não apenas destinos já consolidados entre os brasileiros, como Nova York e Miami, mas também alternativas menos exploradas, como Jackson Hole (Wyoming), Fairbanks (Alasca), San Diego e Houston. “Queremos que o trade brasileiro e o consumidor comecem a considerar esses lugares, pois há muitos viajantes recorrentes do Brasil para os Estados Unidos e ainda há muito a descobrir”, reforçou Smith.

O crescimento da conectividade aérea entre os dois países também impulsiona a demanda. Atualmente, o Brasil conta com 177 voos diretos semanais para 11 cidades dos EUA, além de 542 frequências com conexões via Panamá, Bogotá e Cidade do México.

Com forte presença digital, os viajantes brasileiros – majoritariamente das gerações Millennials e Gen Z – utilizam as redes sociais como referência na escolha dos destinos. Esse comportamento abre espaço para a promoção de novas experiências, abrangendo turismo cultural, compras, entretenimento, gastronomia e atividades ao ar livre.

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