A ILTM Latin America 2025, foi o palco escolhido para a Starwood Hotels apresentar seus planos de expansão e suas novas marcas de luxo. Em uma palestra que reuniu profissionais do turismo de luxo, Fernando Cerna e Rafael Nader, diretores de Vendas e Marketing da Starwood Hotels, detalharam a trajetória da empresa e as novidades que prometem agitar o mercado hoteleiro.
A apresentação começou com um vídeo sobre a história da Starwood Hotels e a visão de seu CEO e fundador, Barry Sternlicht. Sternlicht, segundo Nader, foi um pioneiro na criação de conceitos que se tornaram padrão na indústria hoteleira. Nader relembrou a aquisição de marcas como Hyatt, Sheraton e Westin, e a criação de novas marcas, como o W Hotels.
Ele também destacou a importância do programa de fidelidade Starwood Preferred Guest e a revitalização da marca Westin com o lançamento da Heavenly Bed. Em 2016, a Marriott adquiriu a Starwood, mas a Star Capital, holding da empresa, continuou investindo no setor hoteleiro e criando novas marcas.
Atualmente, a Starwood Hotels possui as marcas One Hotels, Baccarat e Tree House, com 40 hotéis em operação ou em desenvolvimento. Nader explicou que a estratégia da Starwood Hotels é focar em hotéis de luxo e upscale, com um crescimento mais controlado para manter a exclusividade e a qualidade. “Não dá para ser tão grande, mas não pode ser tão pequenininho. A gente tá crescendo de novo agora”, afirmou Nader.
A Baccarat é a marca mais luxuosa do grupo, competindo com os hotéis ultra luxuosos do mercado. Com hotéis em São Paulo e em breve em Roma, Florença e nas Maldivas, a bandeira se destaca pelo uso de cristais exclusivos e pelo serviço impecável.
Já a Tree House é uma marca mais recente e lúdica, que busca trazer um pouco da infância para a experiência do hóspede. “O nome é Casa de Árvore e só esse nome já dá uma vibe legal. Tem brinquedos no quarto. Não é infantil, mas ele ele traz um pouco daquele sentimento que todo mundo tem. Então, é uma experiência bem bem legal”, disse Cerna.