BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Destino Floripa intensifica promoção em São Paulo com 11 dias de ações

Entidade aposta em voos diários e capacitação de agentes para ampliar fluxo de turistas paulistas ao longo do ano

O Destino Floripa & Região deu início a uma intensa agenda promocional no estado de São Paulo com o objetivo de aumentar o número de turistas paulistas na capital catarinense e em seus arredores. Ao longo de 11 dias — até 29 de maio — a entidade realiza visitas técnicas e ações de capacitação em quatro cidades paulistas: Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A meta é qualificar 70 agências e operadoras estratégicas para ampliar a emissão de visitantes a Santa Catarina, especialmente fora da alta temporada.

Com 29 voos diários partindo de Congonhas, Guarulhos e Viracopos com destino a Florianópolis, o mercado paulista desponta como um dos mais promissores para o crescimento do turismo regional. A facilidade de acesso aéreo é um dos diferenciais destacados no “Florianópolis Day”, realizado na noite desta quinta-feira (22) na capital paulista. O evento reuniu operadores de 43 empresas, além de jornalistas e influenciadores, em um workshop conduzido por Elaine M. Neves, gerente executiva do Destino Floripa & Região.

“São Paulo é o maior mercado nacional emissor de turistas, com grande facilidade para chegar à capital catarinense. Dos profissionais capacitados no Florianópolis Day, 90% deles participaram pela primeira vez e se mostraram ávidos por informações sobre Floripa e região, prontos para fortalecer e ampliar ainda mais a promoção do nosso destino”, pontua Elaine.

Durante a apresentação, foram destacadas sugestões de roteiros integrados que ampliam a permanência dos visitantes na região, fomentando a economia local. Também foram apresentados os principais atrativos, estrutura turística e a conectividade aérea que favorece o fluxo de turistas de forma contínua durante todo o ano.

De acordo com a pesquisa “Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2025”, elaborada pela Fecomércio, os turistas paulistas já ocupam a quinta colocação entre os principais emissores de visitantes para o estado. No entanto, o Destino Floripa & Região enxerga potencial para elevar essa posição, especialmente com os investimentos em promoção e a possibilidade de novos voos diretos a partir de cidades do interior paulista.

O presidente da entidade, Mario Costa Júnior, reforça o posicionamento estratégico da iniciativa. “Mais do que apresentar um destino, o Florianópolis Day é um passo importante para manter Florianópolis no radar desses mercados, com ações estratégicas que conectam, inspiram e geram resultados para todo o trade”, afirma.

Além do trabalho no estado de São Paulo, o Florianópolis Day já teve edição no Chile, em abril, e terá próximas paradas em Minas Gerais, Argentina, Uruguai e Paraguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Fernando de Noronha ganha novos voos...

Com mais acessibilidade e reforço na malha aérea, arquipélago pernambucano fortalece vocação para o turismo consciente e de alto valor

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Creta...

Epicentro foi registrado próximo a Heraclio; região enfrenta abalos frequentes desde o início do ano

Portugal adota novo controle migratório com...

Mudança pode causar filas em aeroportos; novos sistemas integram plano europeu de modernização de fronteiras

Senado aprova projeto que garante livre...

Proposta altera o Estatuto da Cidade e proíbe privatização do acesso a áreas naturais de interesse turístico, como praias e cachoeiras

Epic Universe é inaugurado em Orlando...

Epic Universe traz hotel integrado, tecnologia imersiva e experiências exclusivas em gastronomia, shows e interatividade

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS