BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,43
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Agências brasileiras marcam presença na Inbound Trade Mission nos EUA e Canadá

Evento reúne instituições de ensino e fortalece laços comerciais; Air Canada apoia iniciativa com participação ativa

Agências brasileiras especializadas em educação internacional participam, nesta semana, da Inbound Trade Mission, evento organizado pela English USA e pela Languages Canada, entidade que representa cerca de 200 programas de ensino de idiomas no Canadá, tanto públicos quanto privados. A missão tem como foco fortalecer parcerias, gerar novos negócios e ampliar oportunidades para estudantes brasileiros interessados em estudar no exterior.

A programação inclui passagem por cidades dos Estados Unidos — Nova York e Filadélfia — e do Canadá — Niagara on the Lake e Toronto. Ao longo do roteiro, os agentes participam de rodadas de negócios no formato B2B, com reuniões presenciais nas mesas das instituições, além de encontros individuais (one-on-one) com representantes de escolas de idiomas e instituições de ensino superior, como faculdades e universidades.

No total, cerca de 30 programas de ensino de inglês (ESL) e francês (FSL), além de universidades norte-americanas e canadenses, participam do evento. O objetivo é tanto consolidar parcerias já existentes quanto estabelecer novos acordos que ampliem a oferta de cursos para brasileiros no exterior.

A Air Canada é uma das principais apoiadoras da missão. A companhia participa ativamente do evento por meio de seu executivo de vendas no Brasil, Hugo Silva Franco, que tem apresentado os serviços da empresa aos participantes e oferecido suporte logístico durante toda a programação.

Também acompanham a missão Diego Sanchez, diretor executivo, e Gonzalo Peralta, diretor de assuntos internacionais da Languages Canada, que reforçam o compromisso da entidade com a qualidade dos programas canadenses. A associação, que é o único órgão nacional de credenciamento de cursos de idiomas no Canadá, exige de seus membros altos padrões de qualidade, ética e proteção ao estudante.

De acordo com a Belta, que também apoia o evento, o Canadá lidera a preferência dos brasileiros quando o assunto é intercâmbio, seguido pelos Estados Unidos — dado confirmado na recente pesquisa Selo Belta 2025.

Agências brasileiras participantes

  • Artha Intercâmbio e Turismo

  • Belta Travelmate Intercâmbio

  • Canada Destino Intercâmbio

  • CI

  • Destino Certo Intercâmbios e Viagens

  • Go Up Study & Work

  • GX High Education / GX Intercâmbio

  • Intercultural

  • MCHM Educação (Muvin Educação)

  • SIP Student International Programs

  • Trinity Intercâmbio e Turismo

  • Trust Viagens e Intercâmbios

  • USB Intercâmbio

  • Worldplace Intercâmbio & Turismo

  • Yázigi Travel

  • Yes Intercâmbio

  • You Matter

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

KLM amplia voos para Amsterdã e...

Durante evento "Qual o Destino?", grupo Air France-KLM destacou crescimento no Brasil, apresentou expansão de voos da KLM e criou vivência imersiva para o público

Delta amplia capacidade entre Atlanta e...

Voos da Delta Air Lines serão operados quatro vezes por semana com decolagens noturnas em ambos os sentidos

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS