BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Copastur apresenta SuperApp C+ com IA para transformar viagens corporativas

Ferramenta criada em parceria com a Loomi centraliza a jornada do viajante, movimenta R$ 5 milhões por mês e já conta com mais de 50 mil usuários ativos

A Copastur deu um novo passo em sua estratégia de inovação ao lançar o SuperApp C+, solução digital que integra todos os serviços voltados ao viajante corporativo em uma única plataforma. Desenvolvido em parceria com a Loomi, empresa especializada em inteligência artificial e transformação digital, o aplicativo já conta com mais de 50 mil usuários ativos e movimenta mais de R$ 5 milhões por mês em despesas corporativas.

Inicialmente idealizado como uma prova de conceito, o C+ evoluiu para um ecossistema de desenvolvimento contínuo, com foco em fluidez, personalização e escalabilidade. A proposta é centralizar todas as etapas da jornada de viagem — da reserva de voos e hotéis à mobilidade urbana e atendimento 24 horas — com uma interface única. A ferramenta também integra o CopasturCard e oferece funcionalidades para gestão de reembolsos, controle de gastos e suporte analítico para tomadores de decisão.

João Fornari, CPTO da Copastur, afirma que a iniciativa vai além da mobilidade digital: “A mobilidade não é apenas ter um aplicativo, mas sim colocar em um aplicativo a jornada completa da sua viagem, tornando a experiência ainda mais eficiente, única e exclusiva. Somos hiperpersonalizados, hiperintegrados, hiperconectados e, acima de tudo, humanizados. A tecnologia está a serviço das pessoas”.

Um dos grandes diferenciais da plataforma é a Zuri, agente de inteligência artificial conversacional criada pela Loomi, que atua tanto no relacionamento com o usuário quanto no suporte operacional da Copastur. A IA oferece sugestões personalizadas, alertas sobre atrasos, opções de roteiros, hotéis e políticas da empresa — com base no comportamento e nas preferências do usuário.

Gabriel Albuquerque, CEO da Loomi, reforça a ambição do projeto. “Nosso objetivo é transformar o aplicativo em uma referência no mercado de viagens, consolidando a ferramenta como um hub, que aprende e evolui junto com o usuário”. Segundo ele, o mercado global de superapps deve ultrapassar US$ 420 bilhões até 2030, e a Loomi busca se posicionar como parceira estratégica na criação de soluções digitais personalizadas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

IPW 2025 em Chicago deve gerar...

Líderes do Turismo dos EUA celebram a diversidade, o potencial econômico e a hospitalidade de Chicago como sede do IPW 2025

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS