BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Finlândia atrai executivos brasileiros com turismo educacional

Nordic Ways estrutura programa que une lazer, inovação e capacitação executiva com apoio de universidades e entidades locais

A Finlândia vem se consolidando como um destino estratégico para executivos brasileiros interessados em unir turismo de lazer, inovação e qualificação profissional. A Nordic Ways, DMC especializada em lazer e MICE na Escandinávia, estruturou um programa no país que oferece uma imersão completa no ecossistema local, combinando experiências turísticas com educação executiva e conteúdo aplicado.

A iniciativa é realizada em parceria com instituições finlandesas de destaque, como a Aalto University e a Hanken University, e conta com apoio institucional do Visit Espoo e do Helsinki Partners. A programação contempla palestras, workshops e visitas técnicas a centros de excelência, com certificação acadêmica e foco em inovação, ESG e sustentabilidade.

“O turismo educacional vem ganhando status de ferramenta estratégica para o desenvolvimento de lideranças e para a capacitação de profissionais em um contexto global cada vez mais competitivo. Quando promovido no destino certo e com os parceiros adequados, esse tipo de experiência oferece não apenas momentos de lazer, mas também vivências transformadoras, alinhadas às demandas contemporâneas das empresas por inovação, sustentabilidade e práticas alinhadas aos pilares de ESG”, afirma Roberta Perez, CEO da Nordic Ways.

Reconhecida por seus altos índices de qualidade de vida, felicidade e sustentabilidade, a Finlândia tem atraído atenção por seu ambiente inovador, que inclui aceleradoras, investidores-anjo e um dos primeiros roteiros de economia circular do mundo, lançado em 2016. “A bioeconomia é um destaque no país, que possui uma enorme fonte de recursos naturais, com suas florestas, humanos e tecnológicos. A sustentabilidade na economia é tão importante no país quanto as demais indústrias como de telecomunicações, de tecnologia para cloud e 5G”, conta Heidi Virta, Head of Latin America do Business Finland.

Para apresentar o projeto ao mercado brasileiro, a Nordic Ways promoveu em maio uma famtrip exclusiva em Helsinque com convidados estratégicos selecionados pela Mondo Travel Marketing, sua representante no Brasil. A viagem reuniu empresários e diretores de operadoras e agências especializadas em MICE, que participaram de visitas guiadas, experiências gastronômicas e encontros com parceiros como o Visit Espoo, o Helsinki Partners, a Strawberry e o Nordic Hotels & Resorts.

“A Finlândia é um polo de inovação e empreendedorismo fora do óbvio, pouco explorado pelos brasileiros, mas que tem muito a mostrar e ensinar ao mundo. Para mostrar isso, reunimos as melhores instituições finlandesas de educação e turismo para oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais valioso em termos de conhecimento em inovação”, destaca Roberta.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

IPW 2025 em Chicago deve gerar...

Líderes do Turismo dos EUA celebram a diversidade, o potencial econômico e a hospitalidade de Chicago como sede do IPW 2025

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS