BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

MTur reforça compromisso com desenvolvimento regional durante a Expo Turismo Goiás

Durante a abertura da ExpoTurismo Goiás, o Ministério do Turismo destacou avanços do setor e anunciou ações de regionalização

Goiânia (GO) – Representando o Ministério do Turismo (MTur) na abertura da Expo Turismo Goiás 2025, Janara Braga, chefe de gabinete da pasta, destacou o papel estratégico do evento para o fortalecimento do setor no Centro-Oeste e reiterou o compromisso do governo federal com a regionalização, a escuta ativa e a construção de um turismo mais inclusivo e eficiente.

Em sua fala, Janara enfatizou a receptividade calorosa dos organizadores e participantes, demonstrando emoção com as palavras das lideranças locais. “Senti, de coração, a importância da nossa presença aqui. Estamos cumprindo um compromisso com o desenvolvimento do turismo, atuando próximos de todas as regiões”, afirmou.

A representante do MTur também leu mensagem institucional em nome do ministro Celso Sabino, reforçando o apoio da pasta ao evento e celebrando os avanços do setor. “Vivemos um momento único do turismo no Brasil. Há crescimento na chegada de turistas internacionais, aumento da movimentação nos aeroportos, estradas e em setores como o de locação de veículos. Isso mostra que estamos no caminho certo”, pontuou.

Durante a cerimônia, Janara reforçou a importância da articulação entre governo federal, estados, municípios, sociedade civil e setor privado. Segundo ela, a política pública de turismo vem sendo construída com base na regionalização e na governança compartilhada, com foco na escuta dos territórios e no fortalecimento das regiões turísticas.

Como exemplo prático dessa aproximação, ela anunciou a realização do Projeto de Regionalização do Turismo (PRT) em Goiás, que será conduzida por Ana Carla Moura, técnica do MTur. A iniciativa percorre todo o país promovendo capacitações, orientações técnicas e oficinas práticas, além de esclarecer temas como o Mapa do Turismo Brasileiro e a nova Lei Geral do Turismo.

“Queremos que o Ministério do Turismo seja um instrumento real de apoio ao desenvolvimento sustentável da atividade turística, com escuta ativa e atuação próxima das bases”, frisou Janara.

Por fim, a chefe de gabinete convidou os gestores e representantes presentes para participarem da nona edição do Salão Nacional do Turismo, que será realizado de 21 a 23 de agosto em São Paulo.

“Queremos construir juntos esse espaço de troca, negócios e fortalecimento do setor. Que essa feira seja um sucesso e amplie ainda mais as possibilidades para o turismo goiano e brasileiro.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Felipe Lima
Felipe Lima
Chefe de Redação - E-mail: felipe@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Visto americano: EUA endurecem regras para...

A partir de 2 de setembro, mais categorias de solicitantes precisarão comparecer pessoalmente a entrevistas consulares; medida deve aumentar espera por agendamentos

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Costa Diadema será hotel flutuante na...

Com a operação na COP30, Costa suspende cruzeiros no Mediterrâneo e a travessia para o Brasil entre outubro e novembro de 2025

Empetur lança roadshow com foco em...

Ação itinerante passa por dez cidades e aposta em experiências sensoriais com frevo e culinária para capacitar o trade

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS