Goiânia (GO) – Durante a cerimônia de abertura da Expo Turismo Goiás, realizada em Goiânia, Alexandre Nakagawa, gerente de Turismo de Reuniões, Incentivo e Negócios Internacionais da Embratur, destacou a importância do encontro presencial e do fortalecimento das conexões humanas para impulsionar o setor. Representando a Embratur no evento, ele ressaltou o simbolismo da feira já nascer grande, com auditório cheio e presença maciça de parceiros e representantes de diversos municípios goianos.
“Num mundo cada vez mais digital, poder se encontrar, conversar, abraçar, faz toda a diferença. Essas conexões reais são o que move o nosso setor”, afirmou Nakagawa. Ele ainda destacou a relevância da feira como plataforma para discutir temas como turismo sustentável, inclusivo e responsável.
O executivo também reforçou o compromisso da Embratur com a internacionalização da Expo Turismo Goiás, mencionando o apoio da autarquia para ampliar a visibilidade do evento no exterior. “Estamos aqui para pensar a internacionalização, sim. Goiás é estratégico nesse movimento e queremos ampliar essas conexões globais”, declarou.

Durante seu discurso, Nakagawa fez questão de agradecer à equipe organizadora da feira, destacando o trabalho de Eliene Campelo, superintendente de Turismo da Secult Goiás, e Rose de Freitas, presidente da Goiás Turismo, além de saudar a presença de Janara, do Ministério do Turismo, e dos demais parceiros regionais.
Em um momento mais pessoal, o gerente da Embratur também fez uma homenagem à profissional Vanessa, cuja atuação foi marcante em sua trajetória: “Você talvez não saiba o quanto foi importante na minha vida profissional há cerca de dez anos. Tenho uma gratidão enorme. Onde você me convidar, eu paro tudo e venho”, disse, emocionado.
Encerrando sua fala, Nakagawa reforçou que o turismo precisa de pessoas comprometidas e engajadas como as presentes na ExpoTurismo Goiás. “É disso que o turismo precisa. Estamos aqui para fazer as coisas acontecerem. Feliz demais por estar com vocês”, concluiu.