BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Copa Airlines lança rota direta entre Salvador e Panamá em 2026

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

A partir de 7 de janeiro de 2026, Salvador terá uma nova ligação aérea internacional com a estreia do voo direto da Copa Airlines para a Cidade do Panamá. A operação contará com quatro frequências semanais, partindo da capital baiana às segundas, terças, quintas e sábados, com retorno da Cidade do Panamá às segundas, quartas, sextas e domingos.

As passagens estarão disponíveis a partir de 3 de julho de 2025. Com a novidade, o Aeroporto de Salvador, administrado pela Vinci Airports, amplia sua conectividade com as Américas, fortalecendo o papel estratégico da cidade no mapa do turismo e dos negócios internacionais.

A nova rota permitirá acesso facilitado ao Aeroporto Internacional de Tocumen, hub da Copa Airlines no Panamá, que conecta a mais de 80 destinos nas Américas Central, do Norte e no Caribe. A duração estimada do voo é de sete horas, e as conexões com destinos populares como Miami e Orlando poderão ser realizadas com intervalos curtos, de até três horas. Isso garante uma experiência de viagem mais fluida, com menos tempo de espera para os passageiros brasileiros que desejam chegar aos Estados Unidos, América Central ou Caribe.

“A chegada desse novo voo fortalece a posição de Salvador no cenário internacional e atende a uma demanda significativa por ligações com a América Central, o Caribe e, sobretudo, os Estados Unidos”, afirma Julio Ribas, CEO da Vinci Airports no Brasil. Em 2024, mais de 80 mil passageiros viajaram entre Salvador e essas regiões, sendo 70 mil com destino aos EUA.

Raphael de Lucca, gerente-geral da Copa Airlines no Brasil, também destaca o retorno da companhia à Bahia como parte de uma estratégia mais ampla: “Este momento reforça o compromisso da companhia com o Brasil e com o fortalecimento da conectividade internacional do Nordeste, uma região com enorme potencial turístico e econômico.”

A expectativa da Embratur é que a nova ligação também traga impactos positivos no turismo receptivo. “Cada novo voo que se estabelece em direção ao Brasil nos torna mais conectados ao mundo e abre portas para a chegada de novos visitantes ao nosso país”, pontua Marcelo Freixo, presidente da entidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

MSC lança hospedagem pré-cruzeiro em Santos...

Serviço inédito oferece estadia em hotéis parceiros com café da manhã e traslado ao porto, ampliando o conforto e a conveniência para viajantes

Expo Abla 2025 terá cinco trilhas...

Com palco 360 graus e programação segmentada, evento reunirá lideranças, especialistas e profissionais do setor nos dias 29 e 30 de outubro, em São Paulo

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

ICH lança campanha com prêmio de...

Ação “A Viagem dos Seus Sonhos” premia agentes de viagens com vales-compra e viagem internacional como parte dos 25 anos da rede

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS