BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Royal Air Maroc intensifica laços com trade brasileiro para fortalecer operação no país

Companhia aérea aposta no contato direto com agentes e operadoras para impulsionar vendas e reforçar Casablanca como hub estratégico

Sete meses após retomar os voos diretos entre São Paulo e Casablanca, a Royal Air Maroc (RAM) intensifica suas ações no Brasil com uma estratégia focada no relacionamento presencial com agentes, operadoras e consolidadoras. A aérea marroquina tem adotado uma abordagem de escuta ativa e troca de informações em encontros regulares que se multiplicam neste segundo semestre. Um dos mais recentes aconteceu na terça-feira (29), em São Paulo, reunindo a equipe da Open TKT e agentes de turismo convidados.

Com taxa de ocupação superior a 80% na rota entre Brasil e Marrocos, a Ram vê potencial para expandir ainda mais sua presença local. “O foco é consolidar a operação no país e mostrar o potencial de conectividade oferecido aos brasileiros via Casablanca. E nessa missão, o mercado é nosso aliado”, afirma Marcos Belucci, executivo de vendas da companhia no Brasil. A Ram tem promovido treinamentos para apresentar seus diferenciais, entre eles, a gastronomia com pratos típicos e vinhos marroquinos, o programa de stopover gratuito e a ampla malha de conexões internacionais.

Durante os encontros, agentes e operadores demonstram interesse por detalhes técnicos como modelo de aeronave, configuração da cabine, franquia de bagagem, tarifas e qualidade do serviço de bordo. “Nesse mundo com excesso de informações online, ter a chance de realizar encontros presenciais para compartilhar informações e experiências ajuda a criar uma transmissão de confiança muito maior”, comenta Jong Ho Sin, diretor executivo da Open TKT. Segundo ele, as ações da Ram não apenas apresentam o produto, mas também aproximam os profissionais do universo cultural marroquino.

Um dos benefícios que mais chama a atenção do trade é a oferta de hospedagem gratuita com transfer em Casablanca para conexões superiores a oito horas — vantagem válida para passageiros que não precisam de visto, como os brasileiros. A companhia também permite o stopover gratuito de até sete dias na classe econômica e até 14 dias na executiva, antes de seguir para um dos mais de 90 destinos internacionais.

“Foi ótimo ficar por dentro das novidades da companhia aérea, uma delas é a chegada da quarta frequência de voos! Isso vai facilitar e muito as nossas vendas e dar mais opções para quem quer explorar o destino”, destaca Ercilia Terrenas, da Kronos Tours, que já participou de famtrip promovida pela Ram.

Com terminal próprio no Aeroporto Mohammed V, em Casablanca, a Royal Air Maroc se posiciona como uma alternativa estratégica diante do cenário atual de alta nas tarifas aéreas e limitação de assentos em outras companhias. “Ter essa alternativa nos permite oferecer soluções mais competitivas aos nossos clientes”, afirma Milena Serra, da operadora Raidho Viagens.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Alerta de tsunami no Havaí obriga...

Pride of America e Oceania Regatta partiram antes do previsto; companhias aguardam liberação para resgatar hóspedes

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Alerta de tsunami afeta acesso ao...

Fechamento da Costa Verde complica mobilidade na capital peruana; passageiros devem buscar rotas alternativas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS