BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,42
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Cataratas do Iguaçu batem recorde histórico de visitantes em 2025

Parque Nacional do Iguaçu supera 2,02 milhões de visitas no lado brasileiro das antes do fim do ano

As Cataratas do Iguaçu alcançaram, em 2025, o maior volume de visitantes já registrado no lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), ao ultrapassar a marca de 2,02 milhões de visitas.

O Parque Nacional do Iguaçu atingiu, nesta segunda-feira (29), o maior número de visitantes de sua história no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu. Mesmo com dois dias ainda restantes para o encerramento de 2025, a unidade de conservação já superou os resultados de 2019, até então o melhor ano em volume de visitação.

Segundo a concessionária Urbia+Cataratas, responsável pela gestão da visitação turística, o parque contabilizou 2,02 milhões de visitas desde 1.º de janeiro. O recorde foi registrado no momento da passagem da turista Evelyne Crivelari Seabra, de Curitiba (PR), pelas cancelas do Centro de Visitantes.

Para marcar o registro histórico, a concessionária organizou uma recepção no local, com música ao vivo. A visitante esteve no parque acompanhada da família e comentou a experiência. “Já tínhamos programado vir pra ver as Cataratas com volume cheio e trazer a família pra conhecer”, contou. “Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência que todo brasileiro tem que ter, é indescritível estar aqui, ver tudo isso de perto, porque pelas telas não temos ideia da grandiosidade”, conta.

A família recebeu da concessionária uma experiência no parque, que incluiu passeios, almoço e produtos oficiais. Também participaram ações promovidas por operadores parceiros, como passeio de barco e sobrevoo de helicóptero pelas quedas d’água.

Perfil dos visitantes em 2025

Assim como em anos anteriores, os turistas brasileiros lideraram a visitação ao Parque Nacional do Iguaçu em 2025, respondendo por 55% do total de ingressos vendidos. O ranking dos dez principais países emissores de visitantes ficou assim:

Brasil: 1,11 milhão
Argentina: 391 mil
Paraguai: 68,1 mil
Estados Unidos: 62 mil
Alemanha: 37 mil
França: 31,5 mil
Espanha: 29,4 mil
China: 21,1 mil
Peru: 19,3 mil
Chile: 18,5 mil

Operação em alta temporada

Durante a alta temporada, que segue até 31 de janeiro de 2026, o Parque Nacional do Iguaçu opera com horário ampliado. O lado brasileiro das Cataratas abre diariamente às 8h para visitas turísticas convencionais.

O último horário de acesso permanece às 16h, com transporte de retorno ao Centro de Visitantes disponível até as 17h30. Os ingressos devem ser adquiridos com data e horário agendados no site oficial do atrativo. Moradores de Foz do Iguaçu e região contam com descontos por meio do Passe Comunidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS