Aerolíneas Argentinas retoma voo entre Brasília e Buenos Aires

A rota da Aerolíneas Argentinas será operada por um B737-700 com capacidade para 128 passageiros na classe Premium Economy

Autoridades reunidas em Brasília para o anúncio da Aerolíneas Argentinas (Foto - Divulgação)
Autoridades reunidas em Brasília para o anúncio da Aerolíneas Argentinas (Foto - Divulgação)

Após seis anos, a Aerolíneas Argentinas voltará a voar de Brasília a Buenos Aires, com quatro frequências semanais, a partir de 5 de abril. O último voo da companhia nessa rota havia sido em abril de 2016.

A rota, que será operada por um B737-700 com capacidade para 128 passageiros na classe Premium Economy, liga a capital federativa do Brasil com o Aeroporto Jorge Newbery, na Argentina.

Com a volta do voo de Brasília e os anunciados de Porto Alegre e Curitiba para a capital de Buenos Aires, a companhia aérea terá 49 voos semanais a partir de abril ligando cidades brasileiras a capital argentina.

O anúncio foi feito na Embaixada da Argentina no Brasil e contou com a presença de mais de 180 profissionais de turismo e imprensa especializada, que também foram capacitados pelo Inprotur.

O evento foi presidido por Daniel Scioli, Embaixador da Argentina no Brasil, Ricardo Sosa, Secretário Executivo do Inprotur, e Fabián Lombardo, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas.

“A conectividade aérea direta com Brasília impulsionará o turismo regional, o intercâmbio comercial e a presença institucional recíproca entre os dois países”, disse Daniel Scioli.

“Talvez seja o símbolo mais importante da recuperação do turismo internacional que vivemos, por ser a Capital do Brasil, e gerará mais rotas entre os dois países com mais destinos, pois poderemos aproveitar as conexões que a Aerolíneas Argentinas vai gerar com a Gol”, apontou Ricardo Sosa.

“Temos 73% da oferta de assentos pré-covid. Este voo se soma às 4 frequências aéreas que teremos de Porto Alegre e Curitiba a Buenos Aires com mais quatro frequências cada”, disse Fabián Lombardo.

Mais cedo, a Aerolíneas anunciou retorno dos voos de São Paulo para Bariloche, Salta e Tucumán a partir de julho.

Deixe uma resposta