No Dia do Consumidor, a ClickBus fez um levantamento onde apontou que em 2022 foram transportadas 49% de passageiros a mais do que em 2021. Ao todo, foram mais de 29.104.050 horas viajadas por usuários da plataforma. Em média, a empresa vendeu passagens suficientes para percorrer mais de quatro bilhões de quilômetros – o que daria para percorrer mais de dez mil vezes a distância da Terra à Lua ou dar a volta ao Brasil 960 mil vezes.

Para Phillip Klien, CEO da ClickBus, a pandemia fez com que o brasileiro redescobrisse o modal rodoviário e voltasse a considerar o ônibus para suas viagens. “Com a retomada das viagens, tivemos um cenário de demanda reprimida e também as pessoas em buscas de viagens mais curtas e mais próximas. Viagens que às vezes eram deixadas em segundo plano em detrimento de destinos internacionais, agora estão sendo priorizadas pelos viajantes que estão também redescobrindo o interior do Brasil”, contou.

Segundo dados da empresa, em 2022 40% das passagens comercializadas tiveram como destino cidades do interior do Brasil. Durante o mesmo ano, os consumidores tiveram alguns destinos preferidos, os principais deles estão na região Sudeste do país, onde também há a maior concentração da malha rodoviária do Brasil. São Paulo é o estado que lidera o ranking com 38 cidades, seguido pelo Rio de Janeiro com 14 cidades e Minas Gerais com 11 municípios listados.

  1. São Paulo
  2. Rio De Janeiro
  3. Campinas
  4. Belo Horizonte
  5. Curitiba
  6. Salvador
  7. Fortaleza
  8. Florianópolis
  9. Santos
  10. Ribeirão Preto

Além disso, as pessoas que viajaram de ônibus tiveram preferência por embarcar nas sextas-feiras, que representaram 21% dos embarques, seguidos pelos domingos, com 19% e aos sábados e às segundas-feiras que estão empatadas no terceiro lugar, correspondendo a 14% dos embarques em 2022.

Se tratando de modelo de viagem, a empresa apurou que 58% das passagens adquiridas naquele ano foram para assentos tipo convencionais, 26% executivos e 16% das pessoas que viajaram optaram por poltronas semi-leito.


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