ClickBus tem alta de 140% em vendas durante o carnaval

A elevação dos casos de Covid-19 no país, fez com que muitas cidades cancelassem os seus planos para o carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo. Ainda assim, de acordo com dados da

A ClickBus registrou alta de vendas de passagens rodoviárias para o Carnaval. No feriado deste ano, as compras para viagens de ônibus de turismo tiveram um crescimento de 140%, na comparação com o mesmo período de 2021.

As vendas para 2022 superam as de 2020, que até então era o melhor resultado para a data dentro da plataforma da ClickBus e o último ano em que a festa ocorreu normalmente no país, em 8%.

Dados da empresa mostram que a maior movimentação de turistas aconteceu nas rodoviárias do Sudeste, responsável por 71% das vendas no período.

As cidades mais buscadas por quem, mesmo sem a folia, decidiu aproveitar o feriado foram São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Santos, Praia Grande, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador.

Com o adiamento dos desfiles para Abril deste ano, a empresa espera um crescimento ainda maior para o mês, impulsionado pelas festas e também os feriados de Páscoa e Tiradentes.
 

O levantamento mostra ainda que as pessoas têm comprado suas passagens com menor antecedência para a viagem e que muitas delas realizam apenas a compra da ida em um mesmo carrinho, sem definir a data da volta.

“O quadro da pandemia tem alterado os hábitos de consumo, inclusive o de viagens, as pessoas também estão mais flexíveis quanto às datas de ida e volta, tendo em vista a possibilidade de trabalhar de onde estiverem”, explicou Phillip Klien, CEO da ClickBus.

“Por consequência, ao invés de passar apenas o final de semana em um destino elas se hospedam por um período mais longo. Além disso, o modal rodoviário tem se modernizado, o que também tem atraído cada vez mais o público com opções de ônibus mais luxuosos e com comodidades como Wi-Fi e o leito”, concluiu.

No último mês, a ClickBus registrou crescimento para as vendas no Nordeste.

Últimas notícias

Escape 60’ patrocina torneio de xadrez e oferece experiências imersivas

O Escape 60’, pioneiro em jogos de fuga presenciais...

Braztoa adota compensação de carbono e reforça compromisso ambiental

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) intensifica...

Turismo na COP30: Brasil planeja evento sustentável e amplia investimentos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reuniu-se nesta terça-feira...

Aeroméxico inicia reforma dos Salões Premier na Cidade do México

A Aeroméxico anunciou que os Salões Premier no Aeroporto...

Disneyland Resort lança show inspirado em Mickey Mouse Clubhouse

O Disneyland Resort revelou um novo espetáculo que chegará...

Tópicos

Braztoa adota compensação de carbono e reforça compromisso ambiental

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) intensifica...

Turismo na COP30: Brasil planeja evento sustentável e amplia investimentos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reuniu-se nesta terça-feira...

Aeroméxico inicia reforma dos Salões Premier na Cidade do México

A Aeroméxico anunciou que os Salões Premier no Aeroporto...

Disneyland Resort lança show inspirado em Mickey Mouse Clubhouse

O Disneyland Resort revelou um novo espetáculo que chegará...

Visite São Paulo Convention Bureau anuncia data do 9º Expo Fórum

O Visite São Paulo Convention Bureau confirmou a realização...

Latam amplia codeshare com Airlink e oferece mais destinos na África

A Latam Airlines Brasil anunciou a expansão de seu...
spot_img

Relacionados