A elevação dos casos de Covid-19 no país, fez com que muitas cidades cancelassem os seus planos para o carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo. Ainda assim, de acordo com dados da

A ClickBus registrou alta de vendas de passagens rodoviárias para o Carnaval. No feriado deste ano, as compras para viagens de ônibus de turismo tiveram um crescimento de 140%, na comparação com o mesmo período de 2021.

As vendas para 2022 superam as de 2020, que até então era o melhor resultado para a data dentro da plataforma da ClickBus e o último ano em que a festa ocorreu normalmente no país, em 8%.

Dados da empresa mostram que a maior movimentação de turistas aconteceu nas rodoviárias do Sudeste, responsável por 71% das vendas no período.

As cidades mais buscadas por quem, mesmo sem a folia, decidiu aproveitar o feriado foram São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Santos, Praia Grande, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador.

Com o adiamento dos desfiles para Abril deste ano, a empresa espera um crescimento ainda maior para o mês, impulsionado pelas festas e também os feriados de Páscoa e Tiradentes.
 

O levantamento mostra ainda que as pessoas têm comprado suas passagens com menor antecedência para a viagem e que muitas delas realizam apenas a compra da ida em um mesmo carrinho, sem definir a data da volta.

“O quadro da pandemia tem alterado os hábitos de consumo, inclusive o de viagens, as pessoas também estão mais flexíveis quanto às datas de ida e volta, tendo em vista a possibilidade de trabalhar de onde estiverem”, explicou Phillip Klien, CEO da ClickBus.

“Por consequência, ao invés de passar apenas o final de semana em um destino elas se hospedam por um período mais longo. Além disso, o modal rodoviário tem se modernizado, o que também tem atraído cada vez mais o público com opções de ônibus mais luxuosos e com comodidades como Wi-Fi e o leito”, concluiu.

No último mês, a ClickBus registrou crescimento para as vendas no Nordeste.