A CVC Corp divulgou sua “Fábrica de Robôs”, projeto que apresenta os assistentes virtuais desenvolvidos para complementar as operações em suas plataformas. A ação faz parte da iniciativa da companhia de investir na eficiência operacional das empresas que a integram – B2C e B2B.

A iniciativa endereça a vertente assumida pela CVC Corp de oferecer eficiência operacional de forma muito mais relevante ao cliente. E, para isso, a companhia decidiu criar e nomear um assistente para cada área, cada um com sua própria identidade, com nome e características escolhidas por todos da equipe a qual será criado o assistente virtual. Dos diversos setores que receberam essa tecnologia, estão o pós-venda, ouvidoria, reembolso ao cliente entre outros. O projeto será liderado pela Diretoria de Operações.

“A Fábrica de Robôs otimiza o capital humano da CVC Corp para oferecer agilidade aos nossos clientes. É um projeto que chega para somar às equipes da companhia, de forma a apoiar o dia a dia das equipes, auxiliando em uma série de processos”, explica Túlio Oliveira, diretor executivo de Tecnologia e Novos Negócios da CVC Corp.

Os robôs são considerados parte do time da CVC Corp e, por isso, foram criadas certidões de nascimento para cada um deles, contando sua história e explicando quais suas funções no apoio aos times de analistas de cada área da companhia. Desde o início das atividades da Fábrica de Robôs, os agentes virtuais já atuaram em mais de 658 mil processos.

Confira abaixo a certidão de dois dos agentes virtuais e suas funções:

rOPERta:

Agente de Operações Nacional/Internacional e Rodoviário. Suas tarefas incluem: informe de cancelamento ao fornecedor, encerramento de pendências de cancelamento e geração de relatórios de cancelamentos para Operação.

Volumetria total de processamentos até 30/06/22: 27 mil

Hebequeen:

Agente de Receptivos B2B. Suas tarefas incluem: Coletar reservas e identificar fornecedores no SIG, além de construir e enviar relatório de reservas e status dos meus serviços.

Volumetria total de processamentos até 30/06/22: 12 mil

Fortes investimentos em Tecnologia

Seguindo sua premissa de digitalização, a CVC Corp investiu R$ 104 milhões nos dois primeiros trimestres de 2022 em projetos de inovação tecnológica, valor que representa quase 80% do investimento realizado pela companhia durante todo o ano de 2021, que foi de R$ 134 milhões, o maior desembolsado pela companhia em um único ano.


Leia também: CVC Corp renova logo e apresenta a marca VHCStay