A DeÔnibus fez um levantamento para acompanhar a movimentação nas estradas durante o mês de dezembro, já de olho nas festas de final de ano. No período analisado, do dia 23 a 26 de dezembro, a plataforma observou um crescimento de 10% no número total de passagens vendidas, em relação ao mesmo período do ano passado e um aumento de 40% no ticket médio.

Nas cidades onde o Natal é um chamariz para os turistas, os números são ainda mais animadores. A cidade de Gramado (RS) recebeu mais de 60% dos embarques dos finais de semana do mês de dezembro.

As viagens rodoviárias estão conquistando cada vez mais espaço na rotina do viajante, ao longo de 2022 com o preço das passagens de avião nas alturas, e a variedade de serviços e comodidades oferecidos pelas empresas de ônibus fizeram a diferença para quem quer economizar na hora de viajar. De acordo com o Google Trends as buscas por passagens de ônibus estão 30% mais altas agora do que na primeira semana de dezembro/22.

“Se olharmos para 2021, vemos que temos muitas passagens para serem vendidas ainda. Estamos realizando campanhas de marketing para incentivar a compra de passagens com antecedência, para que o público garanta seu assento e evite filas ou transtornos na rodoviária, deixando a compra para a última hora.”, afirma Fernando Santos, diretor Comercial da DeÔnibus.


Leia também: DeÔnibus busca entregar experiência phygital ao consumidor