Dubai observa mercado brasileiro e enxerga oportunidades

Após receber 7 milhões de visitantes globais em 2021, o Turismo de Dubai trabalha posicionamento e fomenta atrações no Brasil e no mundo

Dubai
Cibele Moulin, gerente Sênior de Operações Internacionais do Turismo de Dubai para América, Espanha e Portugal

Como meio de aproximação com o trade turístico brasileiro, o Turismo de Dubai realizou, nesta quarta-feira (13), um encontro com agentes de viagens e operadores em São Paulo. O evento dá seguimento às ações do destino no Brasil, fortalecendo laços com mercados considerados oportunos. Até 2025, a expectativa do Turismo de Dubai é alcançar 25 milhões de turistas, apostando em diversificação de viajantes e localização geográfica.

De acordo com Cibele Moulin, gerente Sênior de Operações Internacionais do Turismo de Dubai para América, Espanha e Portugal, o volume de visitantes está em ritmo positivo. Entre janeiro e maio deste ano, por exemplo, a cidade já ultrapassou em 21% a movimentação de turistas frente 2019, com quase 6,2 milhões de turistas até o momento.

“Estamos nos consolidando como destino final e indo além do stopover. No ano passado, recuperamos 60% da demanda pré-pandemia e a tendência é superarmos este índice até o final de 2022. Para 2023, teremos novas estratégias — ainda a serem traçadas — com objetivo inicial de mantermos a presença nas principais regiões emissoras de viajantes”, afirmou.

Mercado brasileiro

Para o Brasil, especificamente, Cibele citou que o turista nacional, nos últimos meses, têm ficado de cinco a seis noites em Dubai. Essa permanência é maior que a média global para visitantes do destino, tornando o Brasil um dos chamados “mercados de oportunidades”.

“Apesar de ainda ser uma parcela pequena perto do nosso fluxo de turistas, o brasileiro é um destaque e estamos aqui por isso. Além de campanhas para o público final, nossa atuação se baseia em presença constante com o trade turístico”, complementou a executiva.

Em parceria com a Aviareps no Brasil para a divulgação, o órgão responsável pelo turismo em Dubai volta aos encontros presenciais. No entanto, durante a pandemia, a cidade manteve a presença com webinars, treinamentos online e, com a reabertura das fronteiras desde junho de 2020, também concretizou famtrips.

Copa do Mundo no Catar

Apesar de não sediar o torneio mais importante do futebol mundial, Dubai também pretende aproveitar o fluxo na região durante o período, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

“Teremos voos bate e volta para Doha durante a Copa do Mundo, com aproximadamente 1 hora de voo. Esse produto deve inflar nossa demanda, além das mais de 30 fan zones em Dubai e dedicadas aos torcedores”, pontuou Cibele.

Entrada em Dubai

Atualmente, os requisitos à entrada de turistas no destino são:

  • Comprovante da vacina com QR Code (vacinas aprovadas pela OMS ou Emirados Árabes Unidos), à exceção de crianças com menos de 12 anos
  • Seguro viagem com cobertura para covid-19;
  • Passageiros não vacinados devem apresentar teste PCR negativo até 48 horas antes da viagem ou um certificado médico comQR code que ateste recuperação da covid-19 um mês antes da data de embarque.

Vale lembrar que não é preciso de visto para brasileiros entrarem em Dubai.


Leia também: Emirates retoma rota de São Paulo para Dubai com aeronave A380

Deixe uma resposta