Hot topics

Finance

Maringá Turismo lança novas plataformas para otimizar gestão de viagens corporativas

De olho na modernização da gestão de viagens corporativas,...

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

Marketing

Maringá Turismo lança novas plataformas para otimizar gestão de viagens corporativas

De olho na modernização da gestão de viagens corporativas,...

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

Politics

Maringá Turismo lança novas plataformas para otimizar gestão de viagens corporativas

De olho na modernização da gestão de viagens corporativas,...

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

Strategy

Maringá Turismo lança novas plataformas para otimizar gestão de viagens corporativas

De olho na modernização da gestão de viagens corporativas,...

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

Embratur promove reuniíµes entre operadores do BR e EUA

O ciclo de roadshows da Embratur pela América do Norte desembarcou nesta quinta-feira (23) em Nova York, nos Estados Unidos. Após passar por Chicago, também nos EUA, e Toronto, no Canadá, o Brazil Experience promoveu rodadas de negócios entre os trades nacional e internacional, com a presença de agentes e operadores do local, com objetivo de ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior. Na próxima semana, as atividades continuam nas cidades de Miami e Los Angeles.

O evento em Nova York contou com a presença do presidente da Agência, Silvio Nascimento. Durante o roadshow, ele ressaltou a importância do mercado norte-americano para o turismo brasileiro, mostrando que 590 mil visitantes vindos dos Estados Unidos estiveram no Brasil em 2019, sendo o segundo maior emissor de turistas internacionais ao país, atrás apenas da Argentina.

“Ao realizarmos roadshows e trocarmos experiências com os principais players do turismo de mercados estratégicos, estamos garantindo que as ações de promoção da Embratur possam ter o maior impacto possível para alavancar ainda mais o turismo no Brasil”, destacou Nascimento.

Além das capacitações sobre os destinos nacionais, o Brazil Experience envolve rodadas de negócios, interação entre as empresas estrangeiras e as nacionais e a oportunidade para fazer networking. Ele ocorre simultaneamente à campanha publicitária “Visit Brazil. A Wow Experience”, que está ativa desde o dia 24 de maio, com divulgação do Brasil em Doohs (propagandas em espaços públicos de grande circulação de pessoas) de cinco cidades, nas principais TVs abertas e fechadas dos Estados Unidos, além de diversas frentes na internet.

Segundo levantamento da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), cerca de 72 mil passagens já foram compradas para turistas desembarcarem dos Estados Unidos em cidades brasileiras entre os meses de junho e julho de 2022, período de férias de inverno do hemisfério norte.

O Brazil Experience na América do Norte está dividido em duas etapas. De terça (21) a quinta-feira (23), as atividades ocorreram em Toronto, Chicago e Nova York, com 12 coexpositores parceiros da Embratur. Já nos dias 28 e 29, o roadshow ocorre nas cidades de Miami e Los Angeles, com 16 coexpositores do Brasil. A previsão é de que sejam realizadas mais de 600 reuniões de negócios com agentes e operadores norte-americanos.

Antes das rodadas na América do Norte, a Embratur também esteve no Uruguai, no Paraguai, na Argentina, no Chile e na Colômbia. Os roadshows na América do Sul, no início de junho, capacitaram mais de 650 profissionais do setor, com mais de mil rodadas de negócios, o que representa cerca de 10 mil contatos comerciais realizados entre os operadores brasileiros e estrangeiros participantes.

Consulado

Durante a manhã desta quinta-feira, Silvio Nascimento, acompanhado do assessor Rafael Luisi, se reuniu com o ministro Fernando Sena, encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Nova York, e com o conselheiro Leonardo Enge, chefe do Setor de Promoção Comercial do Consulado-Geral do Brasil na cidade americana.

O presidente da Embratur aproveitou a ocasião para ratificar que o Brasil segue a tendência mundial de retomada do turismo, ressaltando que, apenas nos quatro primeiros meses de 2022, o país já recebeu 600% a mais de turistas estrangeiros do que no mesmo período de 2021, pior ano da pandemia.


Leia também: Visit Iguassu participa de roadshow no Canadá e nos EUA

Últimas notícias

Maringá Turismo lança novas plataformas para otimizar gestão de viagens corporativas

De olho na modernização da gestão de viagens corporativas,...

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

Tópicos

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

American Airlines lança etiqueta de bagagem como novo benefício do AAdvantage

A American Airlines anunciou um novo benefício para os...

Drew Barrymore será madrinha do MSC World America em cerimônia especial em Miami

A consagrada atriz Drew Barrymore, conhecida por sua trajetória...
spot_img

Relacionados