ITA Airways legitima atuação no mercado brasileiro

Em momento de “transição e renovação”, como citam seus executivos, a ITA Airways foi lançada oficialmente no Brasil. Após o retorno do voo entre São Paulo (Guarulhos) e Roma no início de junho, a empresa realiza, nesta terça-feira (21), a apresentação ao trade turístico nacional.

Ainda sem previsão de expansão da malha aérea no país, a ITA Airways se estabelece com cinco executivos neste momento. Entre eles, estão Murilo Cassino, gerente de Vendas, e Andrea Taddei, diretor de Operações da aérea no Brasil.

O objetivo, segundo Taddei, é aumentar o quadro de colaboradores de acordo com a performance da companhia no país. Atualmente, são cinco voos semanais, ampliando para uma frequência diária a partir de agosto.

A atuação global da ITA Airways, que substitui a Alitalia como aérea pertencente ao governo italiano, inclui mix de 76 aeronaves próprias e adquiridas por meio de leasing.

“O Brasil representa um grande passo para a ITA e acreditamos nos frutos dos voos entre os destinos. Nos próximos meses, esperamos crescimento e o anúncio de outras rotas relacionadas ao Brasil”, disse Taddei.

Além dele, Pierfrancesco Carino, vice-presidente internacional de Vendas da ITA Airways, também compareceu ao encontro, realizado em São Paulo. O executivo citou a tradição dos voos entre Brasil e Itália.

“É um voo de uma nova companhia aérea que volta a conectar não só destinos, mas sim histórias. Vemos na rota também um grande exemplo dos negócios entre os países”, finalizou.


Leia também: ITA Airways oficializa retorno do voo Roma-São Paulo; veja fotos

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados