O Latam Pass, programa de fidelidade do Grupo Latam, está simplificando as regras para a concessão de upgrades de cabine nos voos. As novidades entrarão em vigor em 1º de abril de 2023 e permitirão estender o benefício a mais clientes.
O programa substituirá o formato de “Cupons de Upgrade” e adotará o modelo “Trechos de cortesia para upgrade dentro e fora da América do Sul”. Ao solicitar o benefício de upgrade de cabine, o cliente não precisará, por exemplo, calcular quantos cupons são necessários para realizar cada viagem e nem escolher entre postular upgrade para voos domésticos ou internacionais.
O Latam Pass anuncia também que, de acordo com a categoria Elite, o cliente terá à disposição vários trechos de cortesia para solicitar upgrade em voos dentro da América do Sul, incluindo trechos domésticos.
É importante lembrar que o uso de trechos dentro da América do Sul não afeta trechos fora do continente. Atualmente, dependendo da categoria Elite, é estabelecida uma quantidade de cupons para uso de upgrade, de acordo com o destino.
Com o novo modelo, o cliente precisará somente de um trecho de cortesia para solicitar upgrade em cada viagem. Ou seja, um voo do Brasil para Miami, por exemplo, será necessário um trecho de cortesia para fora da América do Sul para upgrade de cabine.
Hoje, são necessários três cupons. Já na rota doméstica será preciso um trecho cortesia para dentro da América do Sul para um voo de São Paulo para Manaus, por exemplo, enquanto hoje em dia o cliente precisa de um cupom.
“Com a implementação das novas regras, o cliente terá uma experiência muito simples, rápida, transparente e fácil de usar”, afirmou Martin Holdschmidt, diretor do Latam Pass no Brasil.
Leia também
- Azul e Latam sofrem com casos de covid-19 e influenza; veja a situação
- Latam estreia rota internacional Brasil – Espanha com Dreamliner
- Latam transportou 2,1 milhões de passageiros no fim de ano no Brasil
Outra novidade é que o usuário poderá consultar os assentos disponíveis na cabine business, sua posição na lista e a categoria, data e horário dos demais inscritos.
Dessa forma, ficará sabendo com antecedência a probabilidade de ganhar o upgrade. A prioridade da inscrição continuará dependendo da categoria Elite e do momento de inscrição de cada integrante.
Para se inscrever para viajar em uma cabine superior, ou seja, Premium Economy ou Premium Business dos voos Latam, o cliente deverá seguir o procedimento, no site, da mesma forma como é feito hoje, ou seja, 48 horas antes do voo.
Para manter todos os clientes previamente informados das novidades que valerão a partir do ano que vem, o programa comunicará as novas regras de upgrade de forma transparente a todos os integrantes do programa ao longo desta semana.
Além disso, a partir de 1º de abril de 2023, clientes das categorias Black e Black Signature não terão mais possibilidades ilimitadas de upgrade para fora da América do Sul. Além disso, clientes Gold Plus deixarão de ter acesso a upgrade para fora da América do Sul.
Agenda