Latam transportou 2,1 milhões de passageiros no fim de ano no Brasil

A Latam divugou dados de performances em viagens na temporada 2021/22, mostrando recuperação de 64% do volume de passageiros em 49 aeroportos e retomando 95% da capacidade de sua malha doméstica

Latam
(Divulgação/Latam)

A Latam divulgou recentemente sua performance na quantidade de clientes transportados em viagens tanto domésticas quanto internacionais, no período de 17 de dezembro a 7 de janeiro (previsto): um montante de 2,1 milhões de pessoas, acréscimo de 64% em relação ao mesmo período de 2020. No total, foram 13.509 decolagens realizadas, um crescimento de 56% sobre o ano anterior.

Os cinco aeroportos brasileiros mais procurados na temporada foram Guarulhos (SP), Brasília (DF), Congonhas (SP), Fortaleza (BA) e Santos Dumont (RJ). Com isso, a companhia aérea declara que já recuperou 95% da sua capacidade doméstica (ASK) em comparação aos níveis pré-pandemia, atendendo 49 aeroportos (contra 44, em 2019) com previsão para expandir a 56 destinos nacionais até maio.

“Graças ao avanço da vacinação, a demanda ficou mais consistente e estável. Além disso, o processo de reestruturação da LATAM tornou a empresa mais eficiente e competitiva. Em conjunto, esses fatores nos permitiram voltar a crescer fortemente no Brasil”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Por fim, na última semana, a Latam iniciou a venda de passagens para seis novos destinos, que iniciarão operações em março: Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR) e Sinop (MT). A companhia também retomará viagens a Bauru (SP) em 22 de fevereiro.

Deixe uma resposta