BRL - Moeda brasileira
EUR
6,50
USD
5,73

Movida prioriza renovação constante da frota em 2022

A Movida acredita na expansão da frota como principal meio de evolução para os próximos meses. Com distribuição bem dividida entre locações corporativas e de pessoas físicas (lazer, principalmente), a empresa mantém o otimismo para o restante do ano.

Próximo do fim do primeiro semestre, a locadora cita bons resultados no início do ano, com 69 mil carros a mais adicionados no primeiro trimestre frente mesmo período em 2021. Isso, de acordo com Jamyl Jarrus, diretor de Vendas e Marketing da Movida, tem relação com a forte demanda.

“Os primeiros dois meses do ano foram positivos pelos clientes físicos. Com a volta do corporativo a partir de março, estamos registrando resultados mais satisfatórios e o aumento da oferta é a prova disso”, afirmou em entrevista ao Brasilturis Jornal.

Para o segundo semestre, o executivo cita a força do mercado corporativo, além das altas esperadas em julho e dezembro com as férias escolares. “A pandemia mostrou a força do turismo de proximidade e o aluguel de carros, por conta das dificuldade da aviação, também foi desmistificada”, complementou Jarrus.

Movida no próximo ano

Ainda mais a frente, em 2023, o executivo da Movida espera mais negócios, ainda levando em consideração a força das viagens de carro.

“O setor aéreo está caro e o cenário para a locação de veículos terrestres é mais atraente. Apesar disso, a melhora disso também nos ajuda com resultados capilares pelo Brasil, já que temos lojas em aeroportos e a demanda deste cliente também é forte”, explicou Jarrus.

Por fim, também para o ano que vem, o executivo reflete que o enfraquecimento da cultura do “ter”, dando lugar ao “usar”, é algo que favorece a Movida. O executivo acredita que há espaço para crescimento no mercado de locadoras no Brasil.

“O produto foi adequado ao ‘novo’ consumidor e a modalidade do aluguel a longo prazo, por exemplo, cria um horizonte de possibilidades”, concluiu.


Leia também: Movida registra lucro líquido de R$ 258,1 mi no 1º tri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Abav Nacional contesta alerta dos EUA...

Abav Nacional rebate comunicado do governo norte-americano que classifica áreas do Brasil como perigosas para turistas

Coletiva de imprensa destaca força e...

Representantes da organização, do Sebrae e autoridades locais exaltam a importância do evento para valorização das indicações geográficas e fortalecimento do turismo de experiência no Brasil

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS