BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Movida prioriza renovação constante da frota em 2022

A Movida acredita na expansão da frota como principal meio de evolução para os próximos meses. Com distribuição bem dividida entre locações corporativas e de pessoas físicas (lazer, principalmente), a empresa mantém o otimismo para o restante do ano.

Próximo do fim do primeiro semestre, a locadora cita bons resultados no início do ano, com 69 mil carros a mais adicionados no primeiro trimestre frente mesmo período em 2021. Isso, de acordo com Jamyl Jarrus, diretor de Vendas e Marketing da Movida, tem relação com a forte demanda.

“Os primeiros dois meses do ano foram positivos pelos clientes físicos. Com a volta do corporativo a partir de março, estamos registrando resultados mais satisfatórios e o aumento da oferta é a prova disso”, afirmou em entrevista ao Brasilturis Jornal.

Para o segundo semestre, o executivo cita a força do mercado corporativo, além das altas esperadas em julho e dezembro com as férias escolares. “A pandemia mostrou a força do turismo de proximidade e o aluguel de carros, por conta das dificuldade da aviação, também foi desmistificada”, complementou Jarrus.

Movida no próximo ano

Ainda mais a frente, em 2023, o executivo da Movida espera mais negócios, ainda levando em consideração a força das viagens de carro.

“O setor aéreo está caro e o cenário para a locação de veículos terrestres é mais atraente. Apesar disso, a melhora disso também nos ajuda com resultados capilares pelo Brasil, já que temos lojas em aeroportos e a demanda deste cliente também é forte”, explicou Jarrus.

Por fim, também para o ano que vem, o executivo reflete que o enfraquecimento da cultura do “ter”, dando lugar ao “usar”, é algo que favorece a Movida. O executivo acredita que há espaço para crescimento no mercado de locadoras no Brasil.

“O produto foi adequado ao ‘novo’ consumidor e a modalidade do aluguel a longo prazo, por exemplo, cria um horizonte de possibilidades”, concluiu.


Leia também: Movida registra lucro líquido de R$ 258,1 mi no 1º tri

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Alerta de tsunami afeta acesso ao...

Fechamento da Costa Verde complica mobilidade na capital peruana; passageiros devem buscar rotas alternativas

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Terremoto de magnitude 8.8 atinge Kamchatka...

Destinos turísticos foram evacuados após tremor no Pacífico; impacto varia conforme a infraestrutura e confiança em sistemas de alerta

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS