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Gol abre novas rotas para Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP)

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Gol Smiles
(foto: divulgação)

Dois verdadeiros polos econômicos do interior paulista, as cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP) passam a dispor de ligação diária com o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) a partir de 6 de março. As rotas inéditas para a Gol anunciadas em novembro de 2021 como um importante passo no processo de expansão regional da companhia, entram em operação por meio de nova e promissora parceria com a Voepass.

As passagens para as rotas Guarulhos-Ribeirão Preto e Guarulhos-São José do Rio Preto são comercializadas com exclusividade pela Gol, e os voos, operados pela companhia parceira Voepass com a aeronave ATR-72, cuja capacidade máxima é de 68 passageiros.

Os voos de/para Ribeirão Preto, a partir de Guarulhos, são diários e diretos, com ida e volta concentradas no início da tarde. Já as operações de ida e volta para São José do Preto, também diárias, têm escala em Ribeirão Preto e, entre decolagens e pousos, são distribuídas entre o final da manhã e o fim da tarde. A Gol já opera a rota São José do Rio Preto-Brasília (BSB), igualmente em parceria com a Voepass.

A expansão regional sempre foi uma premissa para a Gol. Não só nunca saiu de sua pauta, como agora, com o processo de retomada das viagens e as novas demandas trazidas pelo mercado, ganha ainda mais relevância. A conexão de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto com um hub de peso como Guarulhos, já uma realidade para nós, abre um novo capítulo para as rotas regionais da companhia”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

Grupo Arbaitman anuncia mudanças na Maringá Turismo e Lemontech

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O escritório de Porto Alegre da Maringá Turismo, subsidiária do Grupo Arbaitman, abre o novo ano com duas contratações para expandir o atendimento na região Sul do país: Renata Santana ocupará a gerência de Relacionamento, enquanto Roberto Wagner irá liderar a gerência de Novos Negócios.

Renata Santana possui 20 anos de experiência na área comercial, gestão de vendas, relacionamento com cliente e eventos, sendo especializada no gerenciamento de equipes. Já Roberto Wagner possui mais de 30 anos de carreira, também na área comercial, sendo dono de uma trajetória de sucesso no setor.

“A chegada dos novos profissionais reflete apenas o início do nosso investimento na região. Estaremos cada vez mais presentes, levando a qualidade da Maringá Turismo a mais empresas. Nosso escritório tem capacidade de amplo atendimento regional, incluindo uma unidade da Central de Eventos, focada na realização de eventos nacionais, internacionais, híbridos e virtuais, e viagens de incentivo”, comemora Siderley Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman.

O escritório da empresa na capital do Rio Grande do Sul será responsável pela gestão de viagens corporativas de mais de 50 empresas como Lojas Randon, Vulcabrás, Unisinos, Grupo Marista e Todeschini.

Também está previsto um evento de lançamento aos clientes com novas tecnologias que irão aprimorar a gestão de viagens, como o sistema online de Business Intelligence, portal de controle online de bilhetes aéreos não utilizados e de reembolsos solicitados, dentre outros painéis de gestão de pagamentos e taxas.

Mudanças na Lemontech

Outras novidades também são anunciadas para o braço tecnológico do Grupo Arbaitman: a Lemontech indicará, após um ano e três meses de serviço, a colaboradora Emanuelle Machado para a coordenação de Suporte. Já Anderson Assato, que integra o time desde 2019, assumirá a posição de Analista de Projetos.

Criada em 2010, a Lemontech visa reduzir custos e dinamizar os processos de viagens corporativas através da ferramenta Online Booking Tool (OBT), utilizada por corporações e agências de viagem que buscam economia, eficiência e automação.

França traz novidades para 2022

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Neste ano, a Atout France destacou destinos no interior da França com o intuito de fugir um pouco do popular, como Paris. As cidades evidenciadas são Bourdeaux, que possui inovações em 2022 e é a capital do turismo inteligente e sustentabilidade; Grenoble, que recebeu o título de capital verde da Europa; Lens, também tem um museu do Louvre.

“Este é o momento que sonhávamos há anos, o turista brasileiro está muito interessado em conhecer a França além de Paris e esse momento chegou”, evidenciou Caroline Putnoki, diretora da Atout France.

Ainda neste ano, a Disneyland Paris comemora seu aniversário de 30 anos e terá atrações especiais durante o ano. Além disso, haverá um evento para desmistificar o luxo francês, o France Excellence, que ecoou bastante no ano passado e teve participação de mais de 700 pessoas online.

A Air France nunca parou de voar para o Brasil e está gradualmente retomando sua malha aérea no país, com voos diretos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. A companhia ajusta sua operação à demanda crescente por viagens para a Europa à medida que o mundo reabre as fronteiras para negócios e turismo. 

Além disso, a França sediará grandes eventos dos próximos anos: a Copa do Mundo de Rugby 2023 e os Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024, ano da inauguração de um novo TGV (trem de alta velocidade) mais elegante, que passará a circular na rede ferroviária da França. 

Novas acomodações na França

Embora seja um destino clássico, a França sempre surpreende e inova no quesito hotelaria. Vários hotéis foram inaugurados recentemente, incluindo o Madame Rêve, inaugurado em  outubro de 2021, na antiga casa dos Correios, totalmente reformada, perto do Centro Pompidou. 

Em 2022, os turistas brasileiros poderão conhecer novos estabelecimentos. É o caso do Como Le Montrachet, um hotel cinco estrelas que tem previsão de abrir suas portas na região da Borgonha até o fim do ano, o Anantara Plaza na Riviera Francesa,  em Nice, o resort 5 estrelas Chateau Six Senses perto de Chambord e o Hotel Fleur de Blois, ambos no Vale do Loire.

ABIH divulga ocupação hoteleira para o Carnaval

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A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) divulgou hoje (25), a pesquisa sobre a ocupação hoteleira pelo país durante o Carnaval.

No levantamento feito pela ABIH Nacional, em primeiro lugar aparecem Alagoas e Sergipe, com 80% de seus quartos reservados para o período. Em seguida, ainda na Região Nordeste, vem Rio Grande do Norte (70%), Pernambuco (67%), Ceará (65%), Bahia (52%), Paraíba (47%), Piauí (45%) e Maranhão (40%).

Na Região Sudeste, o Rio de Janeiro e Espírito Santo chegam a 72%, com São Paulo e Minas Gerais ficando em 50%, mesmo número de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, enquanto o Paraná lidera entre os estados da Região Sul, alcançando 65%. Já no Centro-Oeste, Goiás tem maior procura com 50%, seguido de Brasília (47%), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (40%). Na Região Norte, a hotelaria de Tocantins estima em 45% a ocupação durante o Carnaval.

Manoel Linhares, presidente da entidade, ressaltou que o resultado pode ser considerado satisfatório, diante do difícil momento que o país enfrenta em consequência da pandemia, mas está muito abaixo de anos anteriores. “Em alguns destinos mais tradicionais como as capitais carioca, baiana e pernambucana e outras cidades nordestinas, os hotéis costumam chegar próximo de 100% de ocupação nessa época”, afirmou.

Para Manoel Linhares outras questões fundamentais para o turismo e a hotelaria precisam ser encaminhadas para que não tenhamos ainda mais meios de hospedagem fechando suas portas no país.

“Precisamos aprovar com urgência a Lei Geral do Turismo que se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aguardando votação, encaminhar de uma vez por todas a reforma tributária, além de revisar os juros do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) que hoje estão em torno de 18%, o que faz com que os empresários não venham conseguindo honrar seus compromissos”, ressaltou.

CVC Corp anuncia novidades na liderança de Produtos

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A CVC Corp acaba de anunciar novidades na diretoria de Sourcing, que é liderada pelo diretor executivo Sylvio Ferraz e responsável por toda a negociação de produtos nacionais e internacionais do grupo.

Cristiano Placeres, até então diretor responsável pelos produtos nacionais das regiões Norte e Nordeste, assume como diretor de Produtos Internacionais, após a ida de Alexandre Vanzella para a diretoria da VHC – Vacation Homes Collection, anunciada em janeiro.

Com a movimentação de Placeres, o diretor Bruno Heleno, que respondia pelas regiões Sul e Sudeste, assume agora toda a negociação de Produtos Nacionais da CVC Corp.

Outra novidade é que Marcela Ciasca, gerente executiva que integrava a diretoria de Sourcing, assume novo cargo, agora na diretoria de Clientes, ficando responsável por Gestão de Produtos, com reporte direto à diretora Melina Vidaller. A área de Marcela fica sob gestão interina de Sylvio Ferraz.

Mardi Gras retorna í s ruas de New Orleans nesta terça (1º)

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New Orleans, em Louisiana (EUA), está prestes a entrar na folia com o início das celebrações do Mardi Gras, a partir de terça-feira (1º). O destino americano celebra a sua versão do Carnaval com um dia inteiro de paradas e especiais.

Um dos carros-chefes do turismo de New Orleans, o Mardi Gras desse ano celebra o retorno das celebrações nas ruas da cidade, já que os desfiles e festas foram cancelados em 2021 devido à pandemia da covid-19.

Além dos desfiles oficiais que ocorrem por toda a cidade, a festa é celebrada na maioria dos bares e restaurantes locais, que estendem as celebrações até a madrugada, sendo um dos principais chamarizes de turistas.

Apesar de começar oficialmente apenas em 1º de março, os eventos especiais do Mardi Gras já acontecem em New Orleans. Desde janeiro, o destino realiza paradas e apresentações festivas em diferentes pontos, porém, a festa se intensificou mesmo nesta sexta (25), servindo de “esquenta” para o início do Carnaval local.

Apesar de ser uma das festas mais emblemáticas do destino, o Mardi Gras é só um da série de eventos que vão ocorrer na cidade do Sul dos Estados Unidos até o fim do ano. Recentemente, foi divulgada a agenda oficial de New Orleans até o fim de 2022.

Turismo da Bahia cresceu mais que o dobro do paí­s em 2021

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Em 2021, a Bahia teve um crescimento de 47,3% no turismo, mais que o dobro do índice nacional, que ficou em 21,1%, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) considera que o resultado está associado ao plano estratégico para a retomada das atividades no setor, desenvolvido pelo governo do estado, com quatro eixos de atuação: biossegurança, infraestrutura, capacitação e qualificação e a promoção dos destinos baianos. 

Em janeiro deste ano, a secretaria fez uma pesquisa sobre o grau de satisfação na retomada. Para 54% dos empresários e 52% dos guias de turismo, o cenário atual na Bahia está melhor ou no mesmo patamar de antes da pandemia. 

Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, aposta na continuidade do crescimento das atividades turísticas durante o período do Carnaval, mesmo sem a realização da festa.

“As primeiras informações que chegam são de que já estamos com 100% de ocupação hoteleira em vários destinos, o que aponta a liderança da Bahia no país, independente da não realização do Carnaval. Esse resultado é fruto de um esforço conjunto do Governo do Estado, da União, dos municípios e de toda a cadeia do turismo”. 

Programa SP Ecoaventura ganha nova edição em Pindamonhangaba

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No dia 9 de março, Pindamonhangaba sediará o primeiro de uma série de seminários voltada à sensibilização, como parte do Programa SP Ecoaventura, uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) juntamente do Sebrae-SP. O seminário já está com inscrições abertas no portal da entidade.

Será o 5º polo a receber o evento, abrangendo as regiões turísticas do Rios do Vale, da Fé, Vale Histórico e Mantiqueira Paulista, compostas por 27 cidades.

Divulgação do Programa SP Ecoaventura
Divulgação do Programa SP Ecoaventura

O objetivo do programa é auxiliar donos e funcionários de empreendimentos, que operam com atividades ecoturísticas ou de turismo de aventura, a adequar seus produtos às normas de qualidade e padrões de segurança da ABNT.

A etapa de sensibilização visa orientar empreendedores da importância da gestão de segurança, oferecendo também um seminário com cada polo para selecionar quais cases se encaixam no formato do programa e, por fim, os empreendimentos são orientados na obtenção dos próprios certificados de segurança ABNT.

Por conta da pandemia, no ano passado foram realizados quatro seminários de forma online, além dos encontros técnicos. Para esse ano, além da retomada do formato presencial, serão agendados três seminários de sensibilização em Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Botucatu.

Alagoas registra ocupação hoteleira de 79,75% no feriado de Carnaval

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Alagoas sempre foi um destino para quem busca dias de descanso e tranquilidade no feriado de carnaval. Este ano, com o cancelamento de grande parte das festas carnavalescas no país, o estado ganhou ainda mais notoriedade — prova disso é o número da ocupação hoteleira para o feriado, que atingiu 79,75%, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL).

“Embora muitos estados e cidades tenham suspendido o feriado de carnaval, alcançar uma média de ocupação hoteleira na margem de 79% mostra o quanto Alagoas está bem conceituada como destino turístico. E isso ocorre por conta de todos os investimentos realizados pelo governo de Alagoas no promocional do estado, além da excelência dos produtos e serviços turísticos que temos, tanto na capital, como no interior”, explica Marcius Beltrão, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Turismo Seguro em Alagoas

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra 2.002 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Onfly lança cartão corporativo projetado para “acabar com reembolsos”

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A Onfly anunciou nesta quinta-feira (24) que estaria lançando uma nova linha de cartões de crédito projetados especificamente para o mercado corporativo, auxiliando empresas com controle de gastos e eficiência financeira através da customização e automatização do processo de reembolsos.

O cartão corporativo permite estipular limites de saques e gastos de acordo com as políticas internas da empresa, além de não ser nomial; ou seja, o mesmo cartão pode ser utilizado por vários colaboradores, além da possibilidade de criar cartões virtuais ilimitados para transações eletrônicas.

Ele funcionará como um instrumento de facilitação das empresas na gestão de gastos dos colaboradores, eliminando a necessidade de manter e atualizar extensas planilhas de devolução aos funcionários graças as funcionalidades do cartão em si.

Marcelo Linhares, CEO da Onfly
Marcelo Linhares, CEO da Onfly. (Foto: Divulgação)

“Vamos ser combativos com a prática do reembolso, ela é equivocada e coloca o funcionário como banco para financiar a empresa. Reembolsos bagunçam a vida financeira dos colaboradores, e então precisamos acabar com isto”, justifica Marcelo Linhares, CEO da Onfly.

Segundo Linhares, modelos similares se tornaram tendência mundial, com pelo menos oito empresas unicórnio (com valor de mercado superior a R$ 1 bilhão) especializadas na área de cartões corporativos nos EUA e Europa.

Por conta disso, empresas não precisarão mais dispor de uma equipe voltada exclusivamente para gerir transações de reembolso, enquanto funcionários deixam de correr o risco de não obter o dinheiro de volta caso percam recibos ou notas fiscais.

Procedimentos de uso do cartão Onfly

Para se aproveitar do serviço, a empresa precisará abrir uma conta corrente na Onfly, onde toda a gestão de saldos e limites dos cartões será feita em tempo real para vários colaboradores.

O cartão de crédito possui conciliação financeira com qualquer Sistema de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) através de APIs (Interface de Programação de Aplicativos) públicas e abertas, automatizando procedimentos desde a prestação de contas até baixa de pagamentos.