A Onfly anunciou nesta quinta-feira (24) que estaria lançando uma nova linha de cartões de crédito projetados especificamente para o mercado corporativo, auxiliando empresas com controle de gastos e eficiência financeira através da customização e automatização do processo de reembolsos.

O cartão corporativo permite estipular limites de saques e gastos de acordo com as políticas internas da empresa, além de não ser nomial; ou seja, o mesmo cartão pode ser utilizado por vários colaboradores, além da possibilidade de criar cartões virtuais ilimitados para transações eletrônicas.

Ele funcionará como um instrumento de facilitação das empresas na gestão de gastos dos colaboradores, eliminando a necessidade de manter e atualizar extensas planilhas de devolução aos funcionários graças as funcionalidades do cartão em si.

Marcelo Linhares, CEO da Onfly
Marcelo Linhares, CEO da Onfly. (Foto: Divulgação)

“Vamos ser combativos com a prática do reembolso, ela é equivocada e coloca o funcionário como banco para financiar a empresa. Reembolsos bagunçam a vida financeira dos colaboradores, e então precisamos acabar com isto”, justifica Marcelo Linhares, CEO da Onfly.

Segundo Linhares, modelos similares se tornaram tendência mundial, com pelo menos oito empresas unicórnio (com valor de mercado superior a R$ 1 bilhão) especializadas na área de cartões corporativos nos EUA e Europa.

Por conta disso, empresas não precisarão mais dispor de uma equipe voltada exclusivamente para gerir transações de reembolso, enquanto funcionários deixam de correr o risco de não obter o dinheiro de volta caso percam recibos ou notas fiscais.

Procedimentos de uso do cartão Onfly

Para se aproveitar do serviço, a empresa precisará abrir uma conta corrente na Onfly, onde toda a gestão de saldos e limites dos cartões será feita em tempo real para vários colaboradores.

O cartão de crédito possui conciliação financeira com qualquer Sistema de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) através de APIs (Interface de Programação de Aplicativos) públicas e abertas, automatizando procedimentos desde a prestação de contas até baixa de pagamentos.