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Orlando abre 2022 com diversas novidades em parques e hotéis

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Em preparação à chegada de 2022, o Visit Orlando divulgou um montante de novidades para receber turistas, com a inclusão de novos parques, hotéis e restaurantes que complementarão a experiência dos visitantes.

“Orlando está pronta para um ano emocionante com as aberturas do novo parque temático de Peppa Pig, a abertura do salão de performance com acústica perfeita no Dr. Phillips Center for the Performing Arts e a celebração do 50º aniversário do Walt Disney World Resort”, diz Casandra Matej, CEO do Visit Orlando.

Novas atrações e parques temáticos

Os parques temáticos de Orlando continuam expandindo suas operações em 2022, com a introdução de novas atrações e parques para a cidade. O Walt Disney World Resort comemora 50 anos com novas experiências para todos os parques, incluindo:

  • Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind – um pavilhão da EPCOT que inaugurará, no verão, uma montanha-russa que gira a 360º, incluindo o primeiro lançamento reverso em uma atração do tipo na Disney;
  • Disney’s Animal Kingdom ganhará um novo show, chamado “Finding Nemo: The Big Blue… and Beyond”, inspirado no filme Procurando Dory.

Enquanto isso, o SeaWorld Orlando Parks & Entertainment, que já anunciou planos para dez novas atrações para 2022, começa a entregar seus projetos:

  • Ice Breaker, a primeira montanha-russa de lançamento do SeaWorld, será inaugurada em fevereiro;
  • Reef Plunge, o novo toboágua no Aquatica Orlando, abrirá na primavera de 2022.

Por fim, os parques da rede Legoland Florida Resort ganharão duas principais novidades:

  • O primeiro parque Peppa Pig do mundo foi inaugurado no 24 de fevereiro, dentro do resort. O parque contará com diversas atrações interativas, shows ao vivo, áreas de jogos e áreas de jogos aquáticos;
  • O parque também abrirá o Pirate River Quest, uma aventura familiar em busca de tesouros na região de Cypress Gardens.

Acomodações em hotéis

  • A Walt Disney World inaugurará o seu hotel temático de Star Wars: Galactic Starcruiser, inspirado no modelo de nave Halcyon da franquia, abrindo no dia 1º de março;
  • Já a Walt Disney World Swan and Dolphin Resort abriu uma torre de 14 andares e 349 quartos, chamado Walt Disney World Swan Reserve, no outono de 2021;
  • O El ette Hotel Orlando, de temática toscana, abrirá na primavera com 126 quartos;
  • Por fim, o Lake Nona Wave Hotel, inaugurado em 20 de dezembro, trará ao mercado 216 acomodações, 16 suítes de um quarto e duas penthouse suites.

Expansão do Aeroporto Internacional de Orlando

O Orlando International Airport também virá com cara nova graças a introdução do South Terminal Complex: o projeto multi-ano de US$ 3,8 bilhões deverá ser majoritariamente concluído no primeiro trimestre deste ano.

Com ele, chegarão 15 novos portões e novos recursos de mídias digitais, novos sistemas de bagagem, lojas, restaurantes, salas de espera e a instalação do Intermodal Terminal Facility (ITF) com três sistemas de trem, incluindo o Brightline com serviços para Miami.

Japão mantém restriçíµes na fronteira até fevereiro

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O Consulado do Japão informou que as regras mais rígidas para entrada no país serão mantidas até fevereiro. Atualmente, o governo japonês mantém a resolução geral de quarentena de três a seis dias para todos os turistas — a depender da origem do mesmo. Aos norte-americanos, a política de entrada também se mantém.

Atrelado a aplicação das restrições de fronteira, o Japão também alerta viajantes para um período maior nos processos do aeroporto. O principal motivo é o enrijecimento das edidas de triagem, aprimoradas em razão da variante ômicron.

Além disso, outro ponto específico abordado pelo destino são as opções de alimentação na alfândega e imigração japonesa, consideradas limitadas. Sendo assim, eles aconselham que os viajantes carreguem consigo medicamentos e alimentos não-perecíveis.

Por fim, o governo do Japão também aconselha os visitantes a embalarem a bagagem individualmente — em casos de viagem em grupo. A medida visa garantir que todos tenham acesso aos itens de que precisam.

Aviareps assume representação da Euro Welcome no Brasil

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A Aviareps assumiu a representação da DMC britânica Euro Welcome no Brasil, conforme anunciado nesta quinta-feira (13). A novidade tem como intuito aumentar os números de brasileiros no Reino Unido que utilizarão os serviços e itinerários gerenciados pela companhia.

O mais novo cliente da Aviareps, que tem Roberto Pardal como CEO, se identifica como duas marcas: Euro Welcome e Anglovision. A primeira oferece roteiros com experiências únicas na Grã-Bretanha e na Irlanda com tours privados, pacotes de alto padrão com serviços de hospedagem, trens de luxo e eventos esportivos, atendendo operadoras de turismo com clientes no segmento de luxo para lazer e viagens de Incentivo.

Já a Anglovision cria experiências “Made in Britain”, ou seja, circuitos combinados e tours regulares, com saídas garantidas e guias que se comunicam em espanhol. Ambas terão Daniel Rocha como responsável por atender a conta.

]Com a notícia recente da suspensão de testes para entrada no país, a expectativa é de que a grande variedade de itinerários e serviços FIT da Euro Welcome e Anglovision Tours provoquem um maior interesse do mercado brasileiro, nos segmentos de lazer, luxo e Mice.

Bariloche se prepara ao Carnaval com Festival de Cerveja Artesanal

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Em preparação à temporada de Carnaval de 2022, a cidade de Bariloche, na Argentina, estará realizando o retorno do seu Festival de Cerveja Artesanal, que ocorre anualmente e tem data marcada para os dias 23 a 28 de fevereiro, envolvendo o final de semana comemorativo da data.

Serão pelo menos dez cervejarias participantes do Circuito Cervejeiro, incluindo Berlina, Wesley, Manush e Blest. As degustações serão realizadas em taças da Homebrewers, e o evento será aberto para todos os maiores de 18 anos.

Diego Piquín, diretor executivo da Emprotur, detalha: “Cada cervejaria prepara uma cerveja especial para a semana e o público fica à vontade para degustar das cervejas do evento. Neste ano, o festival contará também com um setor de gin fabricados na região da Patagônia, além da bebida sidra.”

Segundo o executivo, a organização do evento continua monitorando a situação da covid-19 na Argentina para avaliar a possibilidade de uma festa de encerramento no Cerro Catedral, uma montanha popular que faz parte da Cordilheira dos Andes.

Para fazer parte do festival tradicional, turistas deverão apresentar um teste PCR negativo realizado até 72h antes do embarque, além da realização de uma nova testagem entre o terceiro e quinto dia de permanência. É também pedido o certificado de esquema vacinal completo ao menos 14 dias antes da viagem e, por fim, é necessário ter um seguro que cubra quaisquer gastos relacionados à covid-19.

Leonardo Pugliese assume escritório da Red Elephant Reps no Brasil

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Leonardo Pugliese assumiu a direção de Vendas nas Américas do novo escritório da Red Elephant Reps no Brasil, conforme anunciado na quarta-feira (12). O executivo estará a frente da comercialização dos produtos da representação no país, especialmente do ICS Travel Group, DMC especializado em viagens e itinerários na Ásia.

Leonardo Pugliese, que fala fluentemente português, espanhol e inglês, tem vasta experiência no setor de viagens, tendo trabalhado em estreita colaboração com hotéis e produtos de viagem em vários países, incluindo Maldivas e Tailândia.

De acordo com a Red Elephant Reps, a chegada da empresa no Brasil representa o fortalecimento da reputação e negócios por toda a América Latina, inclusive no México, com Maite Mijares como representante local.

“Estamos entusiasmados por ter Leo e Maite em nosso crescente negócio de representação e esperamos maximizar as oportunidades para nossos clientes nestes tempos emocionantes, mas desafiadores”, apontou a empresa em nota oficial.

MTur debate mapeamento de segurança de pontos turí­sticos no paí­s

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Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, se reuniu nesta quarta-feira (12) com representantes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). O objetivo da reunião do MTur é traçar um plano para aumentar a segurança em destinos turísticos no país.

Conforme estipulado na reunião do MTur, os estados indicam os locais e o CPRM analisa os riscos no intuito de evitar acidentes como o ocorrido na região de Capitólio (MG) recentemente.

Vale destacar que o CPRM disponibilizou, via ENAP, o Curso de Percepção de Riscos Geológicos aos gestores municipais e estaduais, e irá fornecer o Mapa de Suscetibilidade aos gestores estaduais para que comparem o que já existe com as áreas de interesse turístico.

Por meio deste mapeamento, os estados poderão solicitar “vistoria” do CPRM e Defesa Civil a fim de evitar possíveis acidentes.


 O ministro reforçou a importância de alinhamento de ações para que medidas efetivas tragam mais segurança para esse tipo de turismo. “Temos condição de mapear essas áreas e alertar sobre possíveis riscos por meio de laudos geológicos em municípios com interesse turístico. Além disso, estamos trabalhando para capacitar condutores de turismo náutico”, disse.
 

Esteves Pedro Colnago, diretor-presidente do CPRM, afirmou que 500 municípios brasileiros já possuem mapeamento de riscos geológicos e elogiou a iniciativa de cruzar esses dados com os destinos turísticos.

“Temos técnicos que trabalham diariamente no acompanhamento de riscos de áreas pelo Brasil e estamos à disposição para alinhar trabalhos em parceria”, ressaltou.
 

Fabrício Amaral, presidente do Fornatur, afirmou ter solicitado um relatório aos estados com uma lista de locais que possam gerar riscos para o turismo. Para ele, uma posição técnica do CPRM será de grande relevância para o setor.

“Esse assunto é novo para o Turismo e vamos trabalhar em conjunto para estabelecer um plano de trabalho para mapear locais de fluxo turístico nos estados”, comentou.

São Paulo ajuda a movimentar R$ 434 milhíµes no turismo do estado

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A Central do Investidor Paulista, espaço de orientação para os negócios no turismo, fechou os três primeiros meses de atividades, entre outubro e dezembro de 2021, com disponibilização de R$ 434 milhões em projetos de financiamento ou investimento voltados ao turismo de São Paulo.

O valor citado foi distribuído em parceria com bancos públicos e privados de estado, com amparo da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) e da Invest SP. Do total, R$ 196,7 milhões já foram financiados com o apoio do Programa de Crédito Turístico.

“Temos o compromisso de viabilizar novos negócios no turismo. Nossa missão é unir todas as pontas: investidores, empreendedores e crédito, o que também inclui o microcrédito, com grande demanda, inclusive”, afirma Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo.

De acordo com a Central, 53 empresas e 13 prefeituras do estado foram beneficiadas. Os ajudados se enquadram nos nichos de gestores públicos, empreendedores ou investidores privados.

Atualmente, a sede física da Central do Investidor Paulista fica na própria Setur-SP, no Centro de São Paulo. Os atendimentos são agendados e conduzidos tanto virtual quanto presencialmente.

Os agendamentos são feitos pelos e-mails creditoturistico@turismo.sp.gov.br — para linhas de financiamento — ou turinvestsp@investsp.org.br — para áreas de investimentos.

Latam Pass simplifica regras e amplia opçíµes para upgrades

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O Latam Pass, programa de fidelidade do Grupo Latam, está simplificando as regras para a concessão de upgrades de cabine nos voos. As novidades entrarão em vigor em 1º de abril de 2023 e permitirão estender o benefício a mais clientes.

O programa substituirá o formato de “Cupons de Upgrade” e adotará o modelo “Trechos de cortesia para upgrade dentro e fora da América do Sul”. Ao solicitar o benefício de upgrade de cabine, o cliente não precisará, por exemplo, calcular quantos cupons são necessários para realizar cada viagem e nem escolher entre postular upgrade para voos domésticos ou internacionais.

O Latam Pass anuncia também que, de acordo com a categoria Elite, o cliente terá à disposição vários trechos de cortesia para solicitar upgrade em voos dentro da América do Sul, incluindo trechos domésticos. 

É importante lembrar que o uso de trechos dentro da América do Sul não afeta trechos fora do continente. Atualmente, dependendo da categoria Elite, é estabelecida uma quantidade de cupons para uso de upgrade, de acordo com o destino.

Com o novo modelo, o cliente precisará somente de um trecho de cortesia para solicitar upgrade em cada viagem. Ou seja, um voo do Brasil para Miami, por exemplo, será necessário um trecho de cortesia para fora da América do Sul para upgrade de cabine. 

Hoje, são necessários três cupons. Já na rota doméstica será preciso um trecho cortesia para dentro da América do Sul para um voo de São Paulo para Manaus, por exemplo, enquanto hoje em dia o cliente precisa de um cupom.

“Com a implementação das novas regras, o cliente terá uma experiência muito simples, rápida, transparente e fácil de usar”, afirmou Martin Holdschmidt, diretor do Latam Pass no Brasil.


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Outra novidade é que o usuário poderá consultar os assentos disponíveis na cabine business, sua posição na lista e a categoria, data e horário dos demais inscritos. 

Dessa forma, ficará sabendo com antecedência a probabilidade de ganhar o upgrade. A prioridade da inscrição continuará dependendo da categoria Elite e do momento de inscrição de cada integrante.

Para se inscrever para viajar em uma cabine superior, ou seja, Premium Economy ou Premium Business dos voos Latam, o cliente deverá seguir o procedimento, no site, da mesma forma como é feito hoje, ou seja, 48 horas antes do voo.

Para manter todos os clientes previamente informados das novidades que valerão a partir do ano que vem, o programa comunicará as novas regras de upgrade de forma transparente a todos os integrantes do programa ao longo desta semana. 

Além disso, a partir de 1º de abril de 2023, clientes das categorias Black e Black Signature não terão mais possibilidades ilimitadas de upgrade para fora da América do Sul. Além disso, clientes Gold Plus deixarão de ter acesso a upgrade para fora da América do Sul.

Tailí¢ndia decide impor taxa de 9 dólares aos turistas

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O Governo da Tailândia anunciou, nesta quarta-feira (12), que exigirá uma taxa dos turistas a partir de abril. A quantia de 300 baht, equivalente a nove dólares (R$ 49,77 na cotação atual), será embutida às passagens aéreas e servirá para desenvolver atrações do setor e cobrir custos de acidentes aos quem não tem condições.

“Parte da quantia arrecadada será usada para cuidar dos turistas e atualizar nossa estrutura turística. Além disso, existem momentos em que o seguro não cobre algumas situações dos viajantes, tornando-se um fardo cuidar deles”, afirma Yuthasak Supasorn, autoridade de Turismo da Tailândia, à Reuters.

Resultados

Ainda de acordo com o executivo, a previsão é que a cobrança do imposto aos turistas gere 23 bilhões de dólares aos cofres tailandeses somente em 2021. Ao todo, são esperados entre cinco e 15 milhões de viajantes na Tailândia neste período.

Por fim, a decisão também se relaciona com o baixo número de turistas recebidos desde o início da pandemia. Segundo a Tailândia, antes com cerca de 40 milhões de pessoas recebidas em 2019, a Tailândia registrou, em 2021, 200 mil visitantes.

American Airlines e Aer Lingus expandem malhas com novo codeshare

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A American Airlines (AA) e a Aer Lingus, companhia aérea nacional da Irlanda, anunciaram um recente acordo de codeshare para expandir operações em viagens entre os Estados Unidos e a Europa como um todo.

Agora, os viajantes da Aer Lingus poderão realizar trajetórias com a AA dentro dos EUA, partindo de O’Hare (Chicago) para Albuquerque, Nashville, Dallas – Fort Worth, Los Angeles, Seattle, San Francisco, San Jose e Tucson.

A American Airlines também incrementará sua malha aérea entre os EUA e a Europa com viagens pela Aer Lingus, que conectarão Heathrow, em Londres, a Belfast City, além de Dublin, Cork e Shannon. Essas operações também se extenderão a rotas partindo do hub de Dublin em direção ao Amsterdã, Birmingham, Gatwick e Manchester.

Reid Moody, o diretor de Estratégias e Planejamentos da Aer Lingus, comentou: “Estamos muito satisfeitos que, por meio deste acordo de codeshare, os clientes da Aer Lingus poderão aproveitar mais opções de conectividade entre os EUA e a Europa por meio de nosso hub de Dublin, que também tem o benefício adicional da pré-aprovação na US Customs & Border Protection (CBP) localizada em Dublin”.

A novidade segue a linha da Aer Lingus ter se juntado recentemente à Atlantic Joint Business (AJB), empreendimento que também inclui as companhias American Airlines, British Airways, Finnair e Iberia, cooperando em acordos de planejamento, preço e similares.