Em preparação à temporada de Carnaval de 2022, a cidade de Bariloche, na Argentina, estará realizando o retorno do seu Festival de Cerveja Artesanal, que ocorre anualmente e tem data marcada para os dias 23 a 28 de fevereiro, envolvendo o final de semana comemorativo da data.

Serão pelo menos dez cervejarias participantes do Circuito Cervejeiro, incluindo Berlina, Wesley, Manush e Blest. As degustações serão realizadas em taças da Homebrewers, e o evento será aberto para todos os maiores de 18 anos.

Diego Piquín, diretor executivo da Emprotur, detalha: “Cada cervejaria prepara uma cerveja especial para a semana e o público fica à vontade para degustar das cervejas do evento. Neste ano, o festival contará também com um setor de gin fabricados na região da Patagônia, além da bebida sidra.”

Segundo o executivo, a organização do evento continua monitorando a situação da covid-19 na Argentina para avaliar a possibilidade de uma festa de encerramento no Cerro Catedral, uma montanha popular que faz parte da Cordilheira dos Andes.

Para fazer parte do festival tradicional, turistas deverão apresentar um teste PCR negativo realizado até 72h antes do embarque, além da realização de uma nova testagem entre o terceiro e quinto dia de permanência. É também pedido o certificado de esquema vacinal completo ao menos 14 dias antes da viagem e, por fim, é necessário ter um seguro que cubra quaisquer gastos relacionados à covid-19.