BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Início Site Página 2007

Aeroporto de Curitiba volta a operar voos internacionais em abril

0

O Aeroporto de Curitiba (Afonso Pena – CWB) voltará a operar voos internacionais após mais de dois anos. A partir da primeira semana de abril, o terminal em São José dos Pinhais, cidade vizinha de Curitiba, terá a rota da direta para Buenos Aires da Aerolíneas Argentinas.

A conexão internacional entre o Aeroporto de Curitiba e a capital argentina, que deve se consolidar como um dos principais marcos no período da pandemia da covid-19, será realizada quatro vezes por semana, às segundas, quintas, sextas e domingos.

O voo da Aerolíneas Argentinas, ligando o terminal Afonso Pena ao Aeroporto Jorge Newberry, conhecido como Aeroparque, será operado em aeronaves são Embraer E190, com capacidade para 96 passageiros, atendendo a demanda do turismo receptivo.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em 2019, entre Curitiba e Buenos Aires foram transportados 33.907 viajantes pela companhia argentina. O último voo internacional que saiu do Aeroporto Afonso Pena foi em 28 de março de 2020, para Assunção, Paraguai.

Após dois anos sem voos internacionais de passageiros, Curitiba voltará a ter ligação direta com Buenos Aires. Os voos iniciam na primeira semana de abril, serão quatro partidas semanais para a capital argentina.

“O retorno dessa operação aérea para Curitiba é de grande importância para esse período de retomada do setor de turismo em nossa cidade e é mais um indicativo de que o turismo vem aquecendo no mundo todo”, comentou Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

Curaçao lança série de webinars para agentes e operadores

0

O Escritório de Turismo de Curaçao irá lançar para o trade brasileiro uma sequência de webinares com o título de Curaçao Academy, na segunda-feira (14). O projeto virtual é focado em fornecer conteúdos especializados com a presença de experts, não relativos somente ao destino, mas às áreas de vendas, comercial, marketing, recursos humanos entre outras.

O lançamento oficial da Curaçao Academy na próxima segunda-feira, será feito através de transmissão digital pelo Zoom e pelo canal oficial do destino no YouTube, a partir das 19 horas. As inscrições podem ser feitas de maneira gratuita através do link da live.

A primeira palestra do programa será “Como lidar com crises” com a Dra. Alessandra Zampoli, psicoterapeuta com experiência clínica e atuando há 24 anos no desenvolvimento de equipes no mundo corporativo.

Ela também é psicanalista com especialização em psicopatologias psicanalíticas e Master Practitioner em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL.

Os próximos encontros virtuais já estão com data marcada para os dias 16 de março, 11 de maio e 15 de junho.

“Durante a pandemia, trabalhamos muito o destino Curaçao durante lives, participações em eventos virtuais e treinamentos próprios com as operadoras e agentes em todo o Brasil. Mais de 1500 profissionais foram capacitados”, afirma Janaína Araújo, representante de Curaçao no Brasil.

“Neste início de retomada, identificamos que seria interessante conectar alguns especialistas de áreas como vendas, performance e marketing aos nossos parceiros do trade”, conclui a executiva.

Em alta e mais protegida

Recentemente, Curaçao apontou crescimento de 57% no número de visitantes em 2021, tendo recepcionado 265 mil visitantes, sendo 4.267 brasileiros. Além disso, o destino caribenho passou a aceitar apenas os testes de PCR com resultado negativo feito dentro de 48 horas antes do embarque.

Veja como entrar em Curaçao:

  • Preencher um Cartão de Imigração Digital
  • Preencher um Cartão de Localizador de Passageiro
  • Fazer o upload de um teste negativo de PCR
  • Fazer um teste de antígeno no terceiro dia dentro de Curaçao

Os formulários e o passo a passo podem ser conferidos aqui. Para mais informações, consulte o site ou verifique o site do governo  para medidas atualizadas.

Aeroporto de Bariloche poderá receber voos do Brasil

0

O governo argentino anunciou, na última semana, que o aeroporto Teniente Luis Candelaria, de San Carlos de Bariloche, integrará o corredor seguro para a entrada de turistas estrangeiros na província de Rio Negro. Classificada como opção de entrada na Argentina, Bariloche agora poderá receber de maneira direta os voos do exterior, incluindo do Brasil, a depender dos acordos com as companhias aéreas para ampliar a oferta do transporte.

Atualmente, não há voos entre o Brasil e o aeroporto de Bariloche. A Aerolíneas Argentinas opera voos com conexão em Buenos Aires. Com a nova classificação, a expectativa é de que as companhias aéreas retomem suas operações diretas entre o Brasil e Bariloche.

“A permissão nos possibilita pensar em estratégias para trazer voos diretos. Estamos em negociações com as companhias aéreas que realizam esses voos do Brasil. O intuito é termos avanços da conectividade aérea para a temporada de inverno”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.

Com a habilitação para o aeroporto receber voos diretos do exterior, Bariloche agora se soma a Misiones, Salta, Mendoza, Buenos Aires, Ushuaia e Córdoba como opções de entrada segura na Argentina.

Cenário atual dos voos à Bariloche

Atualmente, Bariloche é destaque nas estatísticas de voos da Aerolíneas Argentinas. Segundo os dados repassados pela companhia à Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, quase 550 mil passageiros embarcaram em voos entre Buenos Aires e Bariloche em 2021. O número representa 72% do registrado em 2019, período anterior à pandemia da covid-19.

Na primeira quinzena de janeiro, a linha de Buenos Aires a Bariloche foi a de maior demanda entre as operadas pela companhia. Foram 40,7 mil passageiros transportados, o que denota um aumento de 134% do registrado em 2020, no mesmo período.

“As companhias não colocam voos sem demanda. Esse número de passageiros é resultado das promoções que o setor turístico de Bariloche realiza e das atrações dos destinos da cidade”, destaca o secretário de Turismo da cidade argentina.

O número expressivo de turistas que desembarcaram em Bariloche condicionou uma alta movimentação nos hotéis, comércios, passeios e parques da cidade. Segundo a Emprotur, a ocupação hoteleira chegou a 97% no mês de janeiro. A expectativa do órgão é de que, com a habilitação do aeroporto como corredor seguro, o número de visitantes seja ainda maior nos próximos meses.

Intercity Ibirapuera informa novidades para o A&B; veja

0

O Intercity Ibirapuera anunciou a reformulação de profissionais e produtos de seu setor de Alimentos & Bebidas. Com tutela de Flávia Cavalcanti, gerente geral da unidade, as atualizações valem já a partir de fevereiro. Entre elas, estão a adição de Matheus Rios, novo coordenador de A&B, e Cassio Eduardo Silva dos Santos, contratado para ser o chef de cozinha do hotel.

Além da contribuição profissional de ambos, o Intercity Ibirapuera passa a contar também com novidades nos serviços de A&B, visando dar facilidade ao dia a dia dos hóspedes.

“Com a chegada da pandemia, o mundo precisou se reinventar para contribuir na redução do contato físico em alguns serviços. Em nossa área, não foi diferente. Com a retomada das atividades, pensamos em algumas soluções diferenciadas. O cardápio digital e o honest market estão entre elas”, explica Flávia.

Novos profissionais

Rios tem 24 anos e é formado em Gastronomia, além da pós-graduação em Gestão Hoteleira pelo Senac Águas de São Pedro. Ele trabalhou por cinco anos no Grande Hotel (Hotel Escola Senac São Pedro), começando como garçom até tornar-se Maitre Supervisor. “Estou pronto para somar e contribuir com novas ideias”, conta.

O paulistano Santos, de 30 anos, também é formado em Gastronomia e pós-graduado em Gestão de Negócios com foco em Alimentação. Trabalha na área desde os 17 anos de idade, começando em uma padaria. Tem passagem pelas cozinhas dos hotéis Novotel Morumbi, Novotel Jaraguá e Renaissance São Paulo.

Mais da reestruturação

Entre as novidades operacionais no setor, o Intercity Ibirapuera conta, agora, com cardápio digital, pensando em agilizar os pedidos do serviço de quarto. Além disso, é possível acompanhar todo o processo do pedido na plataforma, desde o preparo do alimento até a entrega no quarto ou na sala de reuniões, como em apps de entrega.

O frigobar dos quartos também passou por uma reformulação de itens oferecidos. Saindo do tradicional, foram adicionadas opções de rápido aproveitamento e itens saudáveis, incluindo vinho em lata, chá gelado gaseificado, iogurte proteico, snacks fits e balas.

Até o final de fevereiro, o Intercity Ibirapuera também terá um honest market. O novo produto, que funcionará no lobby do hotel, será, basicamente, um minimercado, com itens de consumo rápido e com compra sem contato físico.

Kennedy Space Center anuncia experiências 4D para visitantes

0

Marcado para ser inaugurado em março, o Kennedy Space Center Visitor Complex anunciou sua nova atração. O Gateway: The Deep Space Launch Complex foca na exploração espacial colaborativa, permitindo que visitantes vivenciem a viagem interestelar de amanhã enquanto celebram o que acontece hoje no programa espacial.

A atração de diversos níveis está atualmente em construção à sombra do Rocket Garden, e apresenta uma coleção abrangente de naves espaciais modernas por meio de uma educação imersiva com efeitos atmosféricos e um cinema 4D.

Gateway do Kennedy Space Center Visitor Complex
(Foto: Divulgação/Kennedy Space Center)

O Gateway contará com uma vitrine imersiva da Nasa, como uma “viagem” através do espaço, mostrando detalhes que vão desde a visualização do lançamento dos foguetes até o pouso.

Ao entrar, visitantes irão se deparar com o primeiro nível, cheio de esculturas espaciais em um jardim ao ar livre, incluindo artefatos espaciais que foram ao espaço e modelos em escala real suspensos.

  • Cápsula espacial Orion da missão EFT-1 (voo espacial)
  • Boeing CST-100 Starliner Crew Vehicle (modelo de engenharia em escala real)
  • Booster SpaceX Falcon 9, conhecido como Booster 1023, que apoiou duas missões SpaceX (voo espacial)
  • Dream Chaser do Sierra Space (réplica em escala real)
  • Sistema de lançamento espacial da NASA (modelo em escala)
  • ULA Atlas V e Delta IV (modelo em escala)

O segundo nível permite que visitantes observem o Booster SpaceX Falcon 9, além de interagir com um paredão de Trail Blazers robóticos com telas touchscreen, apresentando dados sobre quase 40 satélites e sondas diferentes em atuação no Espaço.

É também nesse andar que há uma estação de apresentação HoloTube, onde será possível explorar mais sobre o Telescópio Espacial James Webb, manipulando imagens holográficas, vídeos e animações através de um quiosque com equipamento touchscreen.

Gateway do Kennedy Space Center Visitor Complex
Gateway do Kennedy Space Center Visitor Complex. (Foto: Divulgação)

Perto dali, visitantes podem visitar o Spaceport, ceraco de imagens e sons de um porto espacial com vibração atmosférica e vídeos de lançamentos e pousos ativos. Os teatros voadores 4D contam com quatro opções de viagem: Maravilhas Cósmicas, Exploradores Ousados, Planeta Vermelho e Mundos Inexplorados.

Por fim, o Gateway contará com um terraço feito para visualização de lançamentos e aterrissagens, além de sediar outros eventos especiais. Lá também estaráfixado um telescópio Planewave CDK20 com um refrator APO Espirit 100mm, além de um refrator solar Altair 125mm.

Vale lembrar que, em dezembro, o Kennedy Space Center também retomou eventos especiais in loco, incluindo o Astronaut of the Day, que permite que visitantes conversem com astronautas e aprendam mais sobre como é trabalhar no espaço.

Plaza Premium Group comemora saldo positivo em lounges do Rio Galeão

0
Arcor halloween
Foto: Divulgação

O Plaza Premium Group divulgou hoje sua performance positiva em 2022, confirmando um aumento de 20% na circulação de viajantes pelos seus três lounges do Aeroporto Rio Galeão, incluindo o de embarques domésticos, internacionais e um na área pública do aeroporto. O saldo coincide com a inauguração do Plaza Premium Lounge no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

“Além da ampliação do trânsito de pessoas no aeroporto, o que era normal e esperado para esta época, mesmo diante dos desafios da pandemia, nós tivemos um aumento significativo de passageiros atendidos em nossas salas”, conclui Pamela Stein, gerente-geral do Plaza Premium Group no Brasil.

A executiva acrescenta que a resposta positiva é devido à estratégia que a empresa anda realizando no Brasil, usando o país de exemplo para expandir operações em toda a América Latina, além da ampliação da equipe comercial com a recente contratação de Alicia Perez como gerente de Vendas.

ClickBus: Nordeste cresce em 53% na demanda de passagens

0

A plataforma ClickBus divulgou detalhes sobre sua performance de vendas no verão, apontando um crescimento na demanda por transportes rodoviários de 116%, em comparação com o mesmo período de 2021. Enquanto isso, o Nordeste viu um crescimento específico de 53% na demanda.

Os dados apresentados utilizam como base as vendas realizadas entre o dia 1 de dezembro e 10 de janeiro, levando em conta passagens com embarque para 1 de janeiro e 31 de março.

Confira abaixo o ranqueamento da demanda por cada estado do Nordeste, de acordo com a ClickBus:

  1. Fortaleza
  2. Salvador
  3. Recife
  4. Aracaju
  5. Teresina
  6. Maceió
  7. Feira de Santana
  8. Vitória da Conquista
  9. São Luís
  10. Natal

ABIH-RN aponta aumento de 47,7% na ocupação anual da hotelaria

0

Uma pesquisa realizada entre membros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) mostrou que o setor regional se encontra em recuperação expressiva, apresentando um aumento de 47,7% na ocupação média anual.

Já em janeiro de 2022, a ocupação dos hotéis se manteve na mesma média de 2021, mesmo com o surgimento da variante Ômicron: “Natal foi a cidade que mais recebeu visitantes, com um aumento de 9,5% na comparação com janeiro do ano anterior”.

Para o empresário Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN, o resultado vem do esforço do estado em realizar campanhas que exemplificassem a segurança do destino ao resto do Brasil.

Em 2021, a ABIH-RN e hoteleiros associados foram responsáveis pela capacitação de 1.500 agentes de viagem em 15 cidades brasileiras, além de participarem de feiras nacionais e internacionais para promover o destino.

Por fim, Gosson afirma que os desafios de 2022 consistirão na promoção do destino e no investimento para que haja uma redução no custo de passagens aéreas a Natal. “Para 2022, teremos inúmeros desafios, entre eles, associar a hotelaria do interior do Rio Grande do Norte, uma vez que a pandemia tem fortalecido o turismo regional, contribuindo assim para o acrescimento do turismo do estado”, conclui.

KLM retomará ní­vel pré-pandemia no Rio de Janeiro

0

A KLM pretende retomar sua oferta pré-pandemia de um voo diário no Rio de Janeiro a partir de 27 de março. Atualmente, a companhia aérea holandesa conta com cinco conexões semanais da capital fluminense para o seu hub na Europa.

A KLM vai retomar sua operação diária no Rio com o moderno e mais sustentável Boeing 787 Dreamliner, com 294 assentos (30 na Business Class e 264 na Economy), o que permitirá o transporte de até dois mil clientes por semana do Brasil para a Holanda e demais destinos.

“É com muita satisfação que estamos anunciando a recuperação total da oferta de voos da KLM no Rio. Esta é uma sinalização muito importante de como estamos confiantes no mercado brasileiro, a sua relevância para nós e a resiliência de nossas operações não apenas no país, mas ao redor do mundo”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

“Com o Brasil sendo um dos dez mercados mais importantes para a companhia, estamos estrategicamente nos posicionando na região acompanhando o acréscimo de demanda”, conclui.

As operações do Grupo Air France-KLM no Brasil

Os novos voos no Rio de Janeiro levarão o Grupo Air France-KLM a contar com 34 operações semanais no país. Antes da pandemia, eram 44 voos. Além do Rio, a Air France e a KLM têm uma operação conjunta de outros 17 voos semanais em São Paulo, enquanto a aérea francesa conta com outras três operações semanais em Fortaleza.

Devido ao atual contexto sanitário, o Grupo Air France-KLM reforça que está constantemetne revisando sua malha aérea em âmbito global, adaptando-a às restrições de viagem e à demanda de clientes.

Santos CVB realiza primeiro encontro de negócios presencial em 2022

0

O Santos Convention & Visitors Bureau (Santos CVB) irá realizar seu primeiro encontro presencial de negócios, reunindo empresários e associados no Encontro do Trade Visite Santos, previsto para esta quarta-feira (9) às 18h30.

A ocasião tem como objetivvo apresentar a retrospectiva de ações de 2021, além de explorar os planejamentos para a entidade em 2022, incluindo promoções do destino, produtos e suas empresas, qualificação do trade e projetos para a hospitalidade.

Por fim, por ser uma associação multissetorial, o Bureau reunirá uma diversidade de segmentos, incluindo empresas ligadas direta ou indiretamente ao turismo como organizadores e espaços de eventos, empreendimentos hoteleiros, agências de comunicação e marketing, prestadores de serviços, gastronomia, entretenimento, entre outros.

As vagas são limitadas e o encontro, gratuito e aberto aos associados do Santos CVB, selecionará participantes através de um formulário especial.