Uma pesquisa realizada entre membros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) mostrou que o setor regional se encontra em recuperação expressiva, apresentando um aumento de 47,7% na ocupação média anual.

Já em janeiro de 2022, a ocupação dos hotéis se manteve na mesma média de 2021, mesmo com o surgimento da variante Ômicron: “Natal foi a cidade que mais recebeu visitantes, com um aumento de 9,5% na comparação com janeiro do ano anterior”.

Para o empresário Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN, o resultado vem do esforço do estado em realizar campanhas que exemplificassem a segurança do destino ao resto do Brasil.

Em 2021, a ABIH-RN e hoteleiros associados foram responsáveis pela capacitação de 1.500 agentes de viagem em 15 cidades brasileiras, além de participarem de feiras nacionais e internacionais para promover o destino.

Por fim, Gosson afirma que os desafios de 2022 consistirão na promoção do destino e no investimento para que haja uma redução no custo de passagens aéreas a Natal. “Para 2022, teremos inúmeros desafios, entre eles, associar a hotelaria do interior do Rio Grande do Norte, uma vez que a pandemia tem fortalecido o turismo regional, contribuindo assim para o acrescimento do turismo do estado”, conclui.